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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

domingo, 26 de janeiro de 2020

Atenção Assessoria do Guti <<>> Gazeta Central Blog e o Transporte Coletivo <<<<>>>> Curitiba agora será possível pagar passagens via cartões de débito e crédito <<>> PSD esta neutro mas segue apoiando o Governo Federal nos Projetos <<>> O PSD precisa voltar o que era em 1988 <<>> Temos um Militar que poderia ser o Presidente do Partido precisa voltar nas origem de 1988 <<>> O aumento da EMTU em Guarulhos 4,85% pelo Consórcio Internorte <<>> Atenção Prefeito Guti <<>> Guarulhos precisa de Consórcio para tirar Monopólio vigente <<>> Valorizem o bilhete único para três horas e voltar a realidade o vale transporte esta pesando no bolso do trabalhador e a prefeitura pode criar um órgão responsável a GUARU-TRANS para gerenciar os ônibus Municipais e os Terminais <<>> E a passagem via cartão de débito e crédito é a forma mais segura








RENATO SANTOS 26/01/2020 QUARTA SEMANA  Para resolver o problema dos preços das passagens na Cidade de Guarulhos, bem que o atual prefeito Guti poderia adotar  o mesmo sistema de pagamento via cartão de débito ou crédito pelos vibradores de leitura e aumentar  o valor do tempo do bilhete único de duas para as três horas de validade, na questão da cobrança via cartões já vai ocorrer  em CURITIBA PARANÁ e não é  difícil.

Há tempos que  o Blog vem cobrando mas a assessoria do atual prefeito da " casa branca" do Bom Clima ignora, isso poderá custar caro na sua pretensão da reeleição. 

GUARU-TRANS  

Basta criar a GUARU TRANS, uma autarquia que pode ajudar, é diferente da GUARUPAS que é privada,  para gerenciar os terminais de Guarulhos, e regulamentar o transportes  coletivos. 

ABRINDO CAMINHOS 

Abrindo inclusive caminho para a criação de mais empresas  de ônibus, também criar outra forma de pagamento via  cartões de débitos e créditos para  a segurança  dos passageiros e motoristas e quebrar  com monopólio das empresas de Guarulhos.

O mercado é amplo, e se caso precisa-se passar pela Câmara  Municipal essa  é  a hora, saber quem são os traidores do próprio prefeito , por que oposição já sabemos quem são. 



E só querer e ter  uma boa politica de transporte urbano já que  o DÓRIA governador do Estado de São Paulo  resolveu dar sua primeira a mostra de comunista fabiano, aumentar as passagens dos ônibus intermunicipais servidas  pela  EMTU, vai ter resposta  viu PSDB  de Guarulhos.

Mas, antes de falarmos  dos aumentos de passagens  em São Paulo, queremos destacar alguns pontos do partido PSD, que ficou neutro. 

Kassab o atual presidente do partido  errou e muito nas gestões anteriores por tanto é justo se manter " neutro", mas o PSD vai apoiar os projetos do governo federal. 

Ficaria mais fácil ele sair do comando devido seu envolvimento com a corrupção tanto em São Paulo como em  Brasilia e entregar o comando do partido  para  um militar, como era  em 1988 até  a sua  extinção.

E  o PSD, tem um deputado militar, nos seus quadros de filiação, trata-se de  Gilson Cardoso Fahur, (Londrina, 6 de novembro de 1963), mais conhecido como Sargento Fahur, é um policial militar reformado do Estado do Paraná e político brasileiro. 

Filiado ao Partido Social Democrático (PSD) e ex-integrante da Rotam da 4ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual do Paraná (PRE). 

Pronto  o PSD  voltaria para sua base central e apoiaria o governo do Bolsonaro é melhor do que ficar  " em cima do muro".

PREÇOS DAS PASSAGENS 

Voltando nas questões dos preços de passagens, fazer em via cartão de débito e crédito, traz segurança tanto para  os passageiros como para  os motoristas, evitando assim a circulação em especies em dinheiro devido aos assaltos.

OS  AUMENTOS NA EMTU 

Os  aumentos da EMTU, As linhas operam nas cinco regiões metropolitanas do Estado e os novos valores entram em vigor no próximo domingo, 26/01

O Governo do Estado informa que a partir do próximo domingo (26) passam a vigorar os novos valores das tarifas de transporte por ônibus intermunicipais nas cinco regiões metropolitanas do Estado de São Paulo: Grande São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba / Litoral Norte. 

Os índices de reajuste foram definidos pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e levam em conta o aumento dos combustíveis, a elevação do custo de mão de obra e, no caso do VLT, também a elevação do custo da energia elétrica.

Região Metropolitana de São Paulo
Na RMSP, onde o sistema de transporte metropolitano é dividido por áreas de operação, os índices de reajustes médios são os seguintes: 

Área 1 – Nas linhas intermunicipais operadas pelo Consórcio Intervias o índice médio do reajuste das tarifas será de 5,25%. Essa área inclui a região dos municípios de Cotia, Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, entre outros. 

Área 2 – O Consórcio Anhanguera que atende os municípios de Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba e região, o reajuste médio das tarifas das linhas metropolitanas será de 5,49%.

Área 3 – As linhas intermunicipais de responsabilidade do Consórcio Internorte terão reajuste médio de 4,85%. A área atendida pelas empresas operadoras envolve as cidades de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel. 

Área 4 – As linhas metropolitanas operadas pelo Consórcio Unileste e que atendem as cidades da região de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, entre outras, terão reajuste médio de 6,07%. 

Área 5 – As linhas intermunicipais operadas por 16 permissionárias que atendem os passageiros da região do ABC terão reajuste médio de 5,64%. 

A nova tarifa das linhas do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus –Jabaquara), de reponsabilidade Concessionária Metra, passará a ser de R$ 5,10, um reajuste de 6,47%. 

 Região Metropolitana da Baixada Santista  As linhas intermunicipais operadas pelo Consórcio BR Mobilidade terão reajuste médio de 3,33%.  A tarifa do VLT da Baixada Santista passará de R$ 4,40 para R$ 4,55. 

Região Metropolitana de Campinas O reajuste médio das linhas metropolitanas de responsabilidade do Consórcio Bus+ será de 6,89%. 

Região Metropolitana do Vale do Paraíba/Litoral Norte As linhas intermunicipais operadas pelas nove permissionárias da RMVPLN terão reajuste médio de 6,56%. 

Região Metropolitana de Sorocaba 
Na RMS o reajuste médio das tarifas das linhas metropolitanas operadas por oito permissionárias também será de 6,56%

As novas tarifas por linhas podem ser conhecidas a partir de hoje, sábado (25), aqui no site da EMTU.

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. 

Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco Regiões Metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba e Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

O exemplo do Estado do Paraná que pode ser adotado em Guarulhos, só o prefeito admitir .

Curitiba deve contar com novas tecnologias em seu sistema de transporte coletivo em 2020. Entre as novidades anunciadas na terça-feira (21) pelo prefeito Rafael Greca (DEM) e pelo presidente da Urbs Ogeny Pedro Maia Neto – durante a entrega de 20 novos ônibus para a frota da capital – estão a integração entre linhas de ônibus fora dos terminais, a integração temporal com o pagamento de uma única tarifa, o reconhecimento facial dos usuários do cartão transporte, além da possibilidade de pagar a tarifa com o celular, cartão de crédito ou débito, entre outras inovações.

“Abrimos 2020 com mais ônibus novos e avanços robustos de tecnologia que garantem mais funcionalidade principalmente às áreas de bilhetagem e gestão da frota”, aponta o presidente da Urbs. De acordo com Maia Neto, os novos equipamentos que já estão disponíveis nos novos coletivos, devem passar a equipar toda a frota. “Dentro de seis meses, todos os ônibus do sistema de transporte coletivo de Curitiba estarão prontos para oferecer as novas funcionalidades aos passageiros”, diz. 

Para o prefeito Rafael Greca, a tecnologia chega para trazer mais praticidade para a população. “A inovação é aliada importante do nosso sistema de transporte e facilitará o cotidiano dos curitibanos, que poderão trocar de ônibus fora dos terminais e estações-tudo sem ter que pagar uma nova passagem”, ressaltou. 

Com as inovações anunciadas pela prefeitura e pela Urbs, o sistema de transporte coletivo do Curitiba passará a contar com:

Biometria facial: faz o reconhecimento da face para evitar fraudes na utilização dos cartões de estudantes e de isentos, como idosos e portadores de necessidades especiais;

Integração entre linhas: permitirá a troca de linhas de ônibus com o pagamento de apenas uma tarifa, sem a necessidade de estar em um terminal de integração;

Integração temporal: possibilitará a troca de linhas de ônibus com o pagamento de apenas uma tarifa, mas desde que realizada dentro de um período determinado;

Interoperabilidade entre sistemas metropolitanos: permitirá, no futuro, que usuários de outros sistemas metropolitanos possam utilizar apenas um cartão para o pagamento da tarifa;

Ampliação da tarifa diferenciada: hoje algumas linhas possuem tarifa diferenciada, mais barata, em determinados horários do dia, mas será possível ampliar o número de linhas com esse benefício, além de criar tarifas mais baratas ou de valor diferenciado para determinados dias da semana e feriados, ou para determinados trechos percorridos ou destinos;

Venda de créditos por aplicativos: dará mais agilidade à utilização de aplicativos para celulares para a compra e recarga de créditos para o cartão transporte;

Pagamento da tarifa com o celular: por meio da aproximação do aparelho habilitado ao validador e com de créditos virtuais carregados no telefone;

Pagamento com cartões de débito e de crédito: será aceita a utilização de cartões bancários para o pagamento da tarifa, seja no débito ou no crédito; 

Operação com cartões cipurse: que oferecem mais segurança, não havendo, entretanto, a necessidade da substituição imediata dos atuais cartões que estão em operação. Esses cartões estão sendo substituídos gradualmente desde 2008;

Gestão da frota: com a modernização de todo sistema e utilização de equipamentos mais avançados para um maior controle sobre o cumprimento dos horários.
Novos ônibus

Os 20 novos ônibus que devem atender passageiros do sistema de transporte coletivo de Curitiba foram entregues nesta terça-feira no estacionamento da Rua da Cidadania do Pinheirinho, pelo prefeito Rafael Greca. 

A frota do transporte coletivo da cidade conta agora conta 337 novos ônibus. O objetivo, segundo a Prefeitura, é colocar nas ruas e canaletas exclusivas 450 veículos zero quilômetro até o fim do primeiro semestre deste ano.

São novos ônibus com tecnologia embarcada e que oferecem acessibilidade para as pessoas de idade e também para pessoas com deficiência. Os veículos têm inclusive sinalização em Braille e sistema de comunicação verbal, por alto-falante, para orientar motoristas e passageiros”, disse Greca. 

Os 20 carros, como são chamados pela equipe técnica da Urbs, irão atender passageiros das linhas Vila Marisa, Mário Jorge, Cotolengo, Fazendinha/Caiuá-Fórum, Itatiaia, Jardim Ludovica, Jardim da Ordem, Caximba/Olaria, Lindoia, Dom Ático, Novo Mundo e Portão/Santa Bernadethe.

Frota da capital

O sistema de Curitiba é formado por cerca de 1.250 ônibus que transportam 1,23 milhão de passageiros por dia. As linhas realizam, em média, 14,1 mil viagens por dia e percorrem mais de 273 mil quilômetros. O sistema conta atualmente com 254 linhas urbanas operadas por três consórcios.

fonte: Comentários  Renato Santos
Aumento pela EMTU informação do site
Cobrança por Cartão de Débito e Crédito A TRIBUNA PR
PSD ,Obs Como já sai candidato à vereador  pelo partido em 1988, apenas um comentário de quem conheceu na época. Kassab não pode continuar no partido como Presidente e sim como fundador, já que o mérito é dele.

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