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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

A Segunda Onda do Covid-19 no Brasil em Março de 2021<<<> Magalu e a E.R.P <<>> Inteligência Artificial <<>> Uma novidade Marketplace <<>> Se transforma em em Stakeholders <<>> Sebrae vai orientar <<>> Possívelmente as Redes de Supermercados vão se adaptar também

 




RENATO SANTOS 21/09/2020  Depois da pandemia  do COVID-19, os negócios serão modificados , graças a Inteligência Artificial, já que as pequenas empresas ficaram com dificuldades nas suas recuperações no mercado, E.R.P  Enterprise Resource Planning, onde facilitará os andamentos dos negócios.

Com o  avanço da Pandemia  na  Europa  o Brasil precisa ser adaptar com a A.I, vai ser  a nova forma der se fazer negócios, e vai precisar  da tecnologia 5G, para que as  Redes  de  Supermercado também  passem a usar o Marketplace, pois o risco do COVID-19  chegar ao Brasil em Março de 2021, é muito real, a segunda onda. 



 Saiba o que é ERP (Enterprise Resource Planning). Veja se vale a pena implementar um em sua empresa. Grandes empresas com grande produção, movimentação e prestação de serviços e produtos necessitam de um controle sistemático e robusto no seu Sistema de Informação.

Portanto, tais atividades não podem se ausentar se quer 1 minuto, e é para isso que as Soluções E.R.P. existem. Conheça agora o Funcionamento destes Softwares.

Saiba o que é Enterprise Resource Planning

Saiba o que é Enterprise Resource Planning. A sigla (E.R.P.) significa: Enterprise Resource Planning, Planejamento de Recursos Empresariais. Em outras palavras, ERPs são sistemas desenvolvidos para controle de vários departamentos e processos de uma organização, softwares E.R.P. possuem uma grande complexidade tanto no seu desenvolvimento, acima de tudo,  no manuseio do programa em geral.

Quando implantar?

O consentimento da implantação de um pacote como este requer muitos estudos, pois as mudanças durante e após a integração do sistema junto à organização pode trazer certo impacto nos processos que por sua vez eram realizados de formas diferentes. Da mesma forma, a decisão de implantar um Software E.R.P. não deve, de maneira alguma, ser tomada mediante circunstâncias de pressão ou urgência.

Saiba mais sobre a importância de um ERP nas empresas

Entre as mudanças mais palpáveis que um sistema de ERP propicia a uma corporação, sem dúvida, está a maior confiabilidade dos dados, agora monitorados em tempo real, e a diminuição do retrabalho. Algo que é conseguido com o auxílio e o comprometimento dos funcionários, responsáveis por fazer a atualização sistemática dos dados que alimentam toda a cadeia de módulos do ERP e que, em última instância, fazem com que a empresa possa interagir. Assim, as informações trafegam pelos módulos em tempo real, ou seja, uma ordem de vendas dispara o processo de fabricação com o envio da informação para múltiplas bases, do estoque de insumos à logística do produto. Tudo realizado com dados orgânicos, integrados e não redundantes.

Para entender melhor como isto funciona, o ERP pode ser visto como um grande banco de dados com informações que interagem e se realimentam. Assim, o dado inicial sofre uma mutação de acordo com seu status, como a ordem de vendas que se transforma no produto final alocado no estoque da companhia.

Com a utilização do ERP, acaba-se a complexidade do acompanhamento isolado de cada processo. Desse modo a empresa consegue mais subsídios e tempo para planejar, diminuir gastos e repensar sua cadeia de produção, podendo chegar a produzir de forma mais eficiente, reduzindo os custos e melhorando a qualidade dos produtos.

A Magazine Luiza, foi a primneira rede aplicar isso, de maneira mais simples e mais eficiência so agora mais  tecnologia para ajudar as micro empresas e pequenos negócios.

É o que chamamos de marketplaces, uma novidade no nosso mercado. Outras empresas como Lojas americanas, Nesse post, falaremos um pouco sobre alguns de exemplos de marketplace de sucesso. Uber, AirBnB, Amazon, NetShoes – todos são sucessos enormes e todos são marketplaces. 

Um marketplace online é um “lugar de encontro”, uma plataforma, onde compradores e vendedores se reúnem para comprar e vender produtos.

Amazon. A empresa americana Amazon é dona do posto de maior marketplace dos Estados Unidos, e também opera em larga escala no nosso território nacional. ...

B2W. ...

Carrefour. ...

Magazine Luiza. ...

Netshoes. ...

Saraiva. ...

Walmart.

Essa é a melhor definição para descrever o que é marketplace. Ele funciona como um portal de vendas online colaborativo. Em resumo, é isto o que significa marketplace. Ou seja, diferente de um clube de assinatura ou e-commerce tradicional, esse modelo reúne diversos lojistas em um único espaço.

O que é preciso para montar um marketplace?

Como Criar um Marketplace de Sucesso. Criar um Marketplace não é uma tarefa fácil. ...

Sumário. Pesquise seu Mercado. ...

Pesquise seu mercado. ...

Defina a Persona dos Vendedores. ...

Defina a Persona dos Compradores. ...

Defina o Modelo de Receita. ...

Defina sua Plataforma de Marketplace. ...

Como Atrair Vendedores e Compradores.

Funciona assim: a cada venda, existe um percentual cobrado do seller pela negociação fechada (fee) dentro da plataforma. Essa taxa de comissão por venda gira entre 16% e 20% em média para a maioria dos marketplaces do país. Essa porcentagem varia de acordo com a categoria do produto.

Para tanto a Sebrae e a Magazine Luiza, estão trabalhando em conjuto.

Sebrae e Magalu unem forças para ajudar os pequenos negócios que atuam com loja física e estão com dificuldade de chegar ao cliente digitalmente. Com a parceria, o Sebrae concentra seus esforços na preparação e na conexão dos pequenos negócios ao mercado digital, em especial à atuação em marketplaces, enquanto a Magazine Luiza cumpre o seu papel de digitalizar os pequenos negócios a partir da plataforma Parceiro Magalu, um ambiente digital que inclui novos canais de vendas, marketing, logística e gestão.​

Ao aderir, você conecta o seu negócio à estrutura online do Magazine Luiza para vender de forma simples e com taxas diferenciadas e divulga melhor seus produtos nas redes sociais. Tudo isso com o apoio do Sebrae, que além de capacitação, preparou um programa especial de inserção e desenvolvimento de pequenos negócios para marketplace. Confira abaixo as soluções disponíveis pra você!

Para participar, o empreendedor precisa ser optante do Simples Nacional (MEI, micro ou pequena empresa). Ele precisa ter um CNPJ ativo há pelo menos 3 meses, estar habilitado a emitir Nota Fiscal Digital, ter uma conta corrente do CNPJ e contar com uma Certificação Digital.

 Na operação, será cobrada uma comissão de 3,99% sobre as vendas até o final do mês de outubro de 2020.  

A partir daí, o percentual da comissão volta ao valor original de 15%.  

A taxa de antecipação, caso seja de interesse do empresário antecipar o valor da venda, é de 0,99% ao mês.

O empresário pode ir diretamente ao site https://maga.lu/sebrae e fazer o cadastramento. No próprio site ele encontra toda a orientação necessária. 

 A Magazine Luíza propicia um acesso diferenciado aos clientes do Sebrae à sua plataforma de marketplace reconhecida mundialmente. Os empreendedores que aderirem à parceria vão poder contar com um ambiente digital de negócios que inclui novos canais de vendas na plataforma parceiromagalu.com.br, marketing, logística de entrega, ferramenta de faturamento e instrumentos de análise de dados (analytics) em tempo real para gestão da loja, entre outros benefícios. 

As restrições são: produtos sem nota fiscal, produtos falsificados, produtos de origem ilícita e produtos ilegais (drogas, animais silvestres, órgão humano, arma de fogo, munição, materiais explosivos, medicamentos sem autorização). Além disso, a pré-condição é que sejam produtos que os Correios possam entregar. Ou seja: produtos abaixo de 30 Kg. 

Esse  sistema de gestão é uma integração  emtermos  concentuais,a imjportância da Gestão da Cadeia de Abastecimento está  hoje amplamentre documentada em inúmeros casos e estudos acadêmicos.

Contudo, em termos práticos,mais de 50% dasempresas continuam  a declarar quenão gerem de forma eficaz. Se transformando  stakeholders.

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