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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

sábado, 19 de setembro de 2020

Atenção São Paulo <<>> Agora o metrô sai do papel <<>> Linha 6<<>>Linha 4<<>> Linha 7 e Linha 8 e além do corredor de ônibus 9 de julho <<>> Governo Federal vai garantir mais de R$ 1 bilhão em incentivos para expansão do metrô de São Paulo

 


Por meio do Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura, empresa concessionária terá direito a abatimento de imposto para investir na implantação da Linha 6

A. Programa de dessalinização de água do @governodobrasil é reconhecido internacionalmente. São 830 sistemas em operação: 252 no Ceará; 93 na Paraíba; 29 em Sergipe; 30 no Piauí; 87 no Rio Grande do Norte; 75 em Alagoas; e 264 na Bahia. Para este ano, há a previsão de entrega de mais 55 sistemas. @mdregional_br . Mais infos: https://bit.ly/2RFB4iB

B. Governo Federal garante mais de R$ 1 bilhão em incentivos para expansão do metrô de São Paulo. Empresa terá direito a abatimento de imposto para investir na implantação da Linha 6. @minfraestrutura @ministeriodaeconomia . Detalhes: https://bit.ly/33JX69s





RENATO SANTOS 19/09/2020  Sai a “Move São Paulo S.A.”, entra em cena a “Linha Universidade Participações S.A.” como futura concessionária responsável pela construção e operação da Linha 6-Laranja de metrô, uma PPP (Parceria Público-Privada) lançada pelo governo do estado em 2013 com o objetivo de implantar um ramal subterrâneo de pouco mais de 15 km de extensão, mas que teve seus trabalhos interrompidos em setembro de 2016.

A Linha Universidade foi fundada em 22 de novembro como uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) pelo grupo espanhol Acciona logo após o anúncio de que havia chegado a um entendimento prévio com os sócios da Move para assumir a concessão. 

A nova empresa, cujo nome faz menção à uma citação repetida pelo ex-governador Geraldo Alckmin por conta das diversas entidades de ensino em seu trajeto, é formada pela matriz Acciona Construcción e a filial Acciona do Brasil Ltda e assinou um contrato de cessão completa com a Move São Paulo em 4 de fevereiro e que agora passa por análise de órgãos de controle estaduais e federais.

Em 5 de março, inclusive, o negócio foi aprovado pelo CADE, órgão anti-truste que considerou que a transação “não acarreta prejuízos ao ambiente concorrencial”. O aval do CADE era vital porque o governo do estado depende dele para seguir com seu próprio processo de avaliação. Além disso, o contrato de cessão precisará ser aprovado pelos credores e acionistas da Move São Paulo e também da Acciona.

Por ser um projeto de longo prazo, com vigência de 25 anos dos quais 19 de operação, a concessão não pode ser vista sob uma ótica imediatista. A grande demanda de passageiros esperada, de mais de 630 mil usuários por dia e o fato de a rede metroferroviária passar por um aumenta na participação da mobilidade na Grande São Paulo reforçam a impressão de que trata-se de um negócio lucrativo. E que tem a possibilidade de ser ampliado já que a extensão até a região da Rodovia dos Bandeirantes faz parte do seu escopo.

Perto de completar quatro anos parada, a obra da Linha 6-Laranja deveria ter sido concluída originalmente neste ano. Mas uma série de acontecimentos acabou por transformar o que seria uma PPP modelo num fracasso de gestão. O projeto passou por problemas com desapropriações inicialmente e logo foi atingido pela Operação Lava Jato, que envolveu as três construtoras sócias da Move São Paulo 0 Odebrecht, UTC e Queiroz Galvão, e fez com que um empréstimo a juros baixos do BNDES fosse negado. A crise econômica iniciada no segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff acabou selando o fim dos trabalhos.

Desde então, o governo do estado tenta encontrar uma saída para retomar a obra, que teve alguns poços escavados e até recebido os dois tatuzões que serão usados nas escavações dos túneis. Para a Move São Paulo, a venda da concessão é uma das formas de recuperar parte do prejuízo acumulado nos últimos anos – só a Odebrecht revelou que receberá cerca de R$ 212 milhões por sua parte na sociedade. Caso essa negociação fracasse, a empresa ainda tentará provar que o governo deve dinheiro a ela por meio uma arbitragem aberta em 2018. No entanto, há o risco de no fim a concessionária arcar com mais multas por ter decidido suspender a obra.

O Governo Federal está apoiando os esforços para ampliar a capacidade de atendimento do metrô da cidade de São Paulo (SP). Nesta sexta-feira (11), foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o enquadramento do projeto de implantação da Linha 6 – Laranja no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (Reidi). A portaria beneficia a Concessionária Linha Universidade S.A.

Incialmente, o valor a ser investido pela concessionária na obra do metrô seria de R$ 13,05 bilhões. Com o enquadramento na Reidi, o montante passa para R$ 11,96 bilhões, o que corresponde a incentivos fiscais de mais de R$ 1 bilhão.

As ações preveem implantação das obras civis e sistemas, fornecimento do material rodante, operação, conservação, manutenção e expansão da Linha 6 – Laranja. O sistema compreende 15,3 quilômetros de linhas férreas, 15 estações e a aquisição de 23 trens, cada um com capacidade de atender simultaneamente 1.620 passageiros. A nova linha vai permitir a ligação da região dos bairros Brasilândia e Freguesia do Ó ao centro da capital paulista. Também serão atendidos os bairros da Liberdade, Bela Vista, Barra Funda, Perdizes, Consolação e Lapa.

A previsão é que as obras civis sejam iniciadas em outubro deste ano e finalizadas em setembro de 2026. Durante a implantação das instalações, serão gerados mais de 7 mil empregos diretos. Quando finalizado, o sistema terá capacidade para transportar mais de 630 mil passageiros por dia. Considerando a área de influência indireta (áreas atendidas por integração com a rede de transportes), a população da região noroeste beneficiada será de mais de um milhão de pessoas.

O projeto propõe ainda a integração da nova linha com as Linhas 1 – Azul; 4 – Amarela; 7 – Rubi; e 8 – Diamante. Além disso, também estão previstos acessos contíguos a três terminais de ônibus e ao Corredor 9 de Julho.

O prazo para efetivação da caducidade do contrato original de concessão foi transferido para 24 de maio pelo governo estadual e a expectativa é que até lá esses entraves burocráticos sejam superados para que a negociação seja confirmada. Pesa contra isso, no entanto, a crise econômica mundial provocada pela pandemia do coronavírus e que tem afetado as finanças das empresas por conta das restrições de deslocamentos implementadas em vários países incluido o Brasil e a Espanha, sede da Acciona.


Informações e Pesquisas 

site metro/cptm 28 de abril de 2020

https://www.gov.br/mdr/pt-br 11/09/2020

Republicado no Blog 19/09/2020

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