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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

quinta-feira, 11 de junho de 2020

O Brasil de faz de conta <<> Ivam Valente do PSOL entrou na Justiça para proibir dos cidadãos se defender <<>> Bolsonaro veta os artigos do Projeto de Lei que dava poderes aos Síndicos de Prédios <<>> Não é boato <<>> Câmara dos Deputados Art.3.º trata das medidas de enfrentamento da COVID-19 querem controlar os brasileiros dentro das Residências <<>. Contrariando o art.º inc XI da Nossa Carta Magna <<>. Senhores leitores ou vocês acordam pra vida ou vão ter a Guarda Nacional Bolivariana nas suas residências <<>. Cabe anós cidadãos exigir soluções sérias dos nossos representantes e não uma ditadura comunista a democracia ainda é a nossa garantia de liberdades <<>. Mascaras dentro de Casa ai Já é demais tomem vergonha na sua cara Deputados





RENATO SANTOS 11/06/2020  A Justiça Federal em São Paulo suspendeu a portaria publicada em abril pelo governo Bolsonaro que aumentava o limite de compra de munição para armas de fogo registradas.



A decisão liminar (provisória) é da 25ª Vara Cível Federal de São Paulo e atende a um pedido apresentado pelo deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP).
“Tendo ela [a portaria] aumentado significativamente a quantidade de munições passíveis de aquisição, tem-se, por decorrência, o aumento da letalidade no meio social, o que vai de encontro com o Estatuto do Desarmamento”, diz a decisão.
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta última quinta-feira (11), em suas redes sociais, que vetou oito artigos de um projeto de lei aprovado no Congresso Nacional que cria um regime jurídico emergencial durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Entre os trechos vetados está o que impedia a concessão de liminar (decisão judicial provisória) em ações de despejo e o que dava aos síndicos o poder de restringir o uso de áreas comuns e proibir festas.
O texto final do projeto de lei 1.179/2020, com todos osvetos, ainda deve ser publicado no Diário Oficial da União (DOU).
Em sua conta no Facebook, Bolsonaro disse que vetou os artigos 4, 6, 7, 9, 11, 17, 18 e 19 do projeto de lei.
Na publicação, o chefe do Executivo comentou somente o veto ao artigo 11, que conferia uma série de poderes aos síndicos, inclusive o de proibir reuniões nas áreas exclusivas dos proprietários, com a justificativa de evitar a propagação da covid-19.
Nesta terça-feira (09) fora aprovado pela Câmara dos Deputados, um Substitutivo do Senado ao Projeto de Lei 1.562/2020 para dispor sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção para circulação em locais públicos e privados, e suas penas, durante o período de enfrentamento da pandemia do coronavírus, o qual gerou calorosa repercussão entre os deputados e na imprensa em geral.
O epicentro da polêmica se encontra em seu art. 3º, a inclusão do Art. 3-A, na Lei que trata das medidas de enfrentamento da COVID-19 (Lei nº 13.979/2020), onde, ao obrigar o uso de máscaras em todos os locais fechados (privados) em que haja reunião de pessoas, confere uma ampla margem para que ocorra fiscalização dentro de residências em que as pessoas estejam reunidas. Vejamos:
“Art. 3º-A - É obrigatório manter boca e nariz cobertos por máscara de proteção individual, conforme a legislação sanitária e na forma de regulamentação estabelecida pelo Poder Executivo federal, para circulação em espaços públicos e privados acessíveis ao público, em vias públicas e em transportes públicos coletivos, bem como em: [...]
III – estabelecimentos comerciais e industriais, templos religiosos, estabelecimentos de ensino e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas" (grifo nosso)
Uma reunião, segundo o vocabulário Língua Portuguesa, se dá a partir de três pessoas. Portanto o texto de lei abre margem interpretativa para que, qualquer "local fechado", incluindo seu domicílio, seja violado à sombra de fiscalização ao uso de máscaras sob pena de multa, conforme prevê o Art. 3-A, § 1º.
O dispositivo vai contra a Constituição Federal.
Diz o art. 5°, inc. XI da nossa Carta Magna:
"XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;" (grifo nosso)
Ora, o texto é objetivo quanto a inviolabilidade do domicílio, sendo flagrantemente inconstitucional qualquer tipo de violação domiciliar, mesmo que para fiscalização do uso de máscaras. Entretanto, o Substitutivo do Senado abre ampla margem interpretativa para tal violação, devendo assim ser alterado imediatamente.
Além do mais, já há uma jurisprudência formada no STF, garantindo sua eficácia. Vários parlamentares denunciaram o perigo "entre linhas" do projeto, contudo o mesmo continua em trâmite para aprovação final.
Sendo assim, sabendo do momento caótico que vive o Brasil, tal margem interpretativa pode acarretar em inúmeros constrangimentos, danos e prejuízos à população, como já tem acontecido em alguns casos recentes. Por isso a devida importância para alteração do Projeto de Lei.
Portanto, cabe a nós efetuarmos nosso papel de cidadãos e exigirmos de nossos representantes soluções sérias, pautadas na democracia que objetivem na melhor das liberdades para o brasileiro e não no seu importuno e repressão.
Dessa vez não se trata de boatos como afirmam alguns .
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Lei que obriga uso de máscaras dentro de casa é aprovada ...www.boatos.org › Política
11 horas atrás - Boato – Uma lei que obriga o uso de máscaras dentro de casa foi aprovada pelo Congresso. Agora, está permitida a quebra da inviolabilidade ...

Pessoas estão se contaminando em casa por não usar ...www.boatos.org › Saúde
Afirmação: AVISAM Q MTA GENTE TA PEGANDO O COVID DA SEGUINTE FORMA: QDO RECEBE A FEIRA EM CASA OU MESMO QDO COMPRA NO MERCADO E CHEGA EM CASA RETIRA A MÁSCARA ANTES DE...
Afirmação de: Mensagem em redes sociais
Checagem de fatos por Boatos.org: Falso
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#Verificamos: É falso que Câmara aprovou lei que exige uso ...piaui.folha.uol.com.br › lupa › verificamos-camara-mascara-casa
Afirmação: O congresso aprovou uma lei q o obriga a usar máscara dentro de casa e permite q agentes violem seu domicílio p fiscalizar se sua família está obedecendo o...
Afirmação de: Post do Facebook
Checagem de fatos por Uol: Falso
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https://conexaopolitica.com.br/ultimas/pl-1-562-2020-abre-margem-para-fiscalizacao-do-uso-de-mascaras-em-domicilio/

O covid-19 mostra o que fazemos em nome da Ambição <<>>Será que a OMS mentiu? <<>> Temos 7.210.462 casos no mundo <<>> Estado Unidos 1.987.097 e Brasil 772.416 <<>> e o que é Mande In China para 2025 e uma breve linha de tempo deste 31/12/2019 até 13/05/2020 <<>> A Esperança antes de uma Vacina Mundial <<>>Hidroxicloroquina e Cloroquina <<>> Será que os nossos politicos querem ser reconhecidos como heróis ou assassinos ?







RENATO SANTOS 11/06/2020  Imagina você dentro de uma aeronave com mais de 250  pessoas abordo, a mais de 15.000 pés de altura, ( 4.452 metros ) e de repente o comandante da aeronave anuncia que você tem duas escolhas.: 




Abre mão de tudo que você tem ( sua economia, MANDE-IN-CHINA ,leia abaixo porque.

sua liberdade

seus pensamentos

sua família  a ponto de escolher a ficar isolado numa ilha ( lockdown)  


E se tornar " escravo" reconhecendo total a autoridade e a divindade do comandante a ponto de ficar de joelhos diante dele, como se fosse " deus", ou morreriam todos de uma só vez. 

Não havendo escolha de decisão, já que voando numa esfera conhecida lhe dá uma segurança, foi assim que ocorreu com o desconhecido, o aparelho é o planeta terra e os comandantes são o piloto ( China e o vice a OMS), lhe afirmando que tudo esta correto em pleno voo, mas que o sombrio só daria as caras no meio do caminho. Imaginou?

Mas, ai você perguntaria qual sentido de tudo isso se vivemos numa democracia e a qual não somos obrigado a fazer o que não queremos, selá?

Então, vamos acordar pra realidade, sair do mundo que conhecemos e começar a ter uma outra visão, O LOST, para quem não se lembra aconselho a ler o livro, só um aviso não tente levar apenas para o lado espíritual, mas sim para um alerta.

Um livro de 544 páginas, romance, com data de publicação de 1929, e teve a sua republicação, Uma versão restaurada do manuscrito original de Look Homeward, Angel , intitulada O Lost , foi publicada em 2000.

O título original Look Homeard, Angel ( Uma história de vida enterrada /olha para casa, Anjo), Entendendo que o COVID-19, é considerado o " Anjo da morte, que foi anunciado nos mediatos novembro/dezembro de 2019, mas segundo o Comandante e o seu Vice não tinha importância.

Olha só que interessante o título do romance de Thomas Wolfe, vem do poema John Milton  Lycidas:

"Olhe para casa, Angel agora, e derreta-se com a crueldade:
e, ó golfinhos, flutue a juventude infeliz."
(163-164)

Convida a todos a olhar para dentro de nós mesmos, e enxergar o quanto somos cruéis a ponto de matarmos pessoas inocentes, e escravizar uma juventude inteira para nossos propósitos pessoais e dominação de ideologia, não se importando-se  quem irá morrer, a pobreza no mundo, às consequências e o pior o futuro. 

Agora, vamos pensar um pouco, a  aeronave aqui citada é a CHINA, o comandante o PCCh, Partido Comunista Chinês e o Vice a OMS que a tempo todo mentiu pra todos.

Veio, então a confissão de um erro, mas será verdade, mesmo? Diante dessa informação veremos a seguir. 

O que encontramos de fato nessa afirmação: É confuso.

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Coronavírus: OMS reconheceu que errou e voltou atrás nas ...poligrafo.sapo.pt › fact-check › coronavirus-oms-reconheceu-que-err...
Afirmação: Está a correr nas redes sociais um vídeo no qual é alegado que Organi......
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Afirmação: OMS recua e diz que governos devem pensar em quem precisa garantir o pão de cada dia
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OMS admite erro e eleva risco global de coronavírus; mortes ...saude.estadao.com.br › noticias › geral,oms-diz-que-cometeu-erro-e-c...
27 de jan. de 2020 - Organização mundial alega que houve equívoco de formulação em boletim da semana passada e reconhece maior gravidade do surto; ...

Coronavírus: Fala da OMS é tirada de contexto para dizer que ...noticias.uol.com.br › comprova › ultimas-noticias › 2020/05/06 › fala...
Afirmação: OMS é contra medidas de isolamento social para combate ao coronavírus
Afirmação de: Blog Estibordo
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OMS reconhece erro e eleva risco global de coronavírus de ...www.em.com.br › app › 2020/01/28 › interna_internacional,1117497
28 de jan. de 2020 - Sinal de alerta é o mesmo já emitido para epidemias como H1N1, zika e ebola.

OMS reconhece erro e diz que coronavírus representa risco ...www.atribuna.com.br › noticias › atualidades › oms-reconhece-erro-e...
27 de jan. de 2020 - A OMS só utiliza o termo de risco elevado em crises globais consideradas extremamente graves, como a gripe suína H1N1, em 2009, o vírus ...

OMS diz que contágio do novo coronavírus está passando ...g1.globo.com › bemestar › coronavirus › noticia › 2020/03/30 › oms-re...
30 de mar. de 2020 - OMS diz que contágio do novo coronavírus está passando 'das ruas' para 'dentro das famílias' e reforça necessidade de isolamento social ...

O que há de errado com a OMS, a Organização Mundial de ...www.gazetadopovo.com.br › Vozes › Diogo Schelp
19 de abr. de 2020 - As falhas da OMS na condução do combate à pandemia apontadas pelo ... Fala que Trump errou ao tuitar que apoiava as ações da China ...

OMS admite erro e eleva avaliação de risco internacional do ...veja.abril.com.br › mundo › oms-admite-erro-e-eleva-avaliacao-de-ris...
27 de jan. de 2020 - A Organização Mundial da Saúde (OMS) admitiu nesta segunda-feira, 27, que errou em sua avaliação sobre a ameaça do coronavírus que ...

Não é verdade que diretor da OMS recuou de recomendação ...www.aosfatos.org › noticias › nao-e-verdade-que-diretor-da-oms-recu...
Afirmação: Diretor geral da OMS recua e diz que “lockdown” pode causar danos irreparáveis na Economia.
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Diante de tantas evidências vamos então pensar na seguinte possibilidade.

Há, uma aeronave com 200 pessoas isso é fato, às causas do acidentes são apenas Teorias, mas supunhamos que os supostos passageiros escolheram morrer do que se tornar " escravos" do comandante  e seu vice piloto.

Mas qual a razão dessa escolha então?

a) Primeiro a saída nessa caso para os passageiros seria uma possível " segurança", mas eles não tinham no momento. Vamos transformar isso na atual situação em uma Medicina, como todos sabem o COVID-19  não tem cura, e os socorristas estão apenas lutando para salvar as vidas de quem sobreviveu o desastre: A população de forma geral tem encarado a epidemia de duas formas: negação quanto à capacidade patogênica do vírus e pânico. Ambas são atitudes controversas, haja vista que a negação advém principalmente do fato de a doença ainda ter uma baixa letalidade e muitos a tratarem com descaso ou pouca preocupação. O pânico por sua vez advém da incerteza quanto aos melhores métodos para lidar com a situação, além do crescente número de Fake News divulgadas diariamente. Atualmente muitos países tem utilizado o isolamento como método para evitar o rápido alastramento da doença, e esse fato por si só consegue deixar muitos em pânico.

Dados divulgados pelo Índice Global de Segurança Sanitária (GHS), de outubro de 2019, revelaram que nenhum país latino americano possui um sistema de saúde que está totalmente preparado para lidar com essa nova pandemia. Os países mais preocupantes segundo o documento são: Guatemala, Belize, Guiana Francesa, Honduras e Venezuela. A mesma pesquisa também avaliou a capacidade dos países ao redor do mundo em conseguir lidar de forma eficaz contra uma inevitável pandemia e apenas 13 países foram alistados como tendo recursos e preparação para lidar de forma eficaz. Portanto ainda há muito campo para melhora nos sistemas de saúde de todo o mundo e os efeitos desse despreparo são refletidos nos dados que são divulgados a cada dia.

No ano de 2017 foram publicadas recomendações pelo Center of deseases Control (CDC) para o controle de epidemias de influenza e há alguns dias muitos meios de informação voltaram a enfatizar a importância desse gráfico no controle e tomada de medidas preventivas. A importância da adoção dessas medidas está no fato de evitar que o sistema de saúde se sobrecarregue com uma patologia que segundo a própria OMS é controlável.

A realidade é que cerca de 13,8% dos infectados vão precisar de atendimento hospitalar por dias ou semanas, portanto não é um simples caso de uma síndrome gripal. Se não houver um controle eficaz do número de novos casos o sistema de saúde pode se sobrecarregar e outras doenças até mesmo de maior letalidade poderão ser negligenciadas.

b) Aí vem uma frase bem marcante nas nossas pobres e dementes mentes. "  Um acidente aéreo não precisa ser pior de todos, mas o motivo que a causou" Renato Santos- Apenas para refletir. 

O Mundo perfeito das idéias assusta não é mesmo? Mas na realidade teve uma frase que fez o link , foi do David Von Drehle, -" do Jornal Whashington Post " - Uma doença não precisa ser a pior de todos os tempos para produzir o pior cenário de todos os tempos. Basta impor ônus adicionais aos recursos de saúde superiores à capacidade desses recursos."

c) Segundo o site especializado nas pesquisas de infecção sobre o covid-19, https://www.healthmap.org/covid-19/, você pode acompanhar em tempo real, nesse momento o mundo registra 7.210.462, casos, destacamos aqui nos Estados Unidos 1.987.097, e no Brasil 772.416, e se nada for levado em conta o numero no Brasil pode encostar ou até ultrapassar os americanos entre julho e agosto de 2020. 

d) Outro ponto de vista se é que podemos chamar assim. Há uma frase que foi escrita por um " profeta", " ...Mas a ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela.

Maquiavel ( 1469 - 1527) 

Vamos tratar aqui na Ambição  da China pelo PODER, além de outras caracteristicas, agora sobre Construção de uma Aeronave.

Em 2025. A China esta mostrando o que vai ter nesse ano. Ela veio pra ficar na esfera global, com suas ideologias comunistas e suas capacidades tecnológicas, esse ano de 2020, ela mostrou a sua capacidade da Inteligência Artificial e o poder de colocar o mundo de " joelhos" diante dela. Mas, não pretende parar por aí.

Maquiavel estava correto na sua frase. Já citada. A  ambição!

Para quem vive numa " bolha", por falta de conhecimentos, vai se assustar ao que vai ler. " MANDE IN CHINA 2025". Se basea em alguns aspectos, eqnauto você luta para salvar vidas numa ilha, eles lutam pra te escravizar, quebrando a sua economia. 

Eles não entende o que é democracia, se não pode conquistas o mundo na violência, conquista-se na PANDEMIA, mas há um plano diabólico para isso.

Depois do COVID-19, que ocorreu na sua Cidade da Morte:

BREVE LINHA DO TEMPO DO COVID-19 AO REDOR DO MUNDO

Dezembro 2019
Dia 31/12/2019 é notificado o primeiro caso em Wuhan, na China, de uma pneumonia inespecífica que posteriormente foi caracterizada como o primeiro caso de um novo tipo de corona vírus.
Janeiro 2020
Japão e Tailândia são confirmados como os primeiros países com casos do novo coronavírus em pacientes que haviam viajado para Wuhan.
Primeiro caso é confirmado na cidade de Seattle, EUA, após triagem em aeroportos do país.
OMS declara o COVID-19 como uma ameaça à saúde pública internacional
Novos casos são confirmados na França, Alemanha e na Costa do Marfim. Estados Unidos notifica três novos casos.
OMS declara o surto como emergência de saúde pública global
Fevereiro 2020
Mais de 81.300 casos são confirmados em mais de 44 países. Em dois dias foram detectados casos em 13 novos países.
Itália e Irã apresentam os maiores aumentos no número de casos. Itália de 79 para 222 casos em apenas dois dias e Irã com 12 mortes fechamento das fronteiras.
No mundo, são confirmados mais de 80 mil casos, sendo mais de 2 mil casos em 31 países além da China, com 2.600 mortes, sendo 35 fora da China.
No dia 09/02 os brasileiros que viviam em Wuhan na China, considerada o epicentro do novo coronavírus, foram repatriados com auxílio de duas aeronaves da força aérea brasileira.
No Brasil são considerados suspeitos todos os pacientes sintomáticos que tenham histórico de viagem para os países: Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã, Camboja, Austrália, Filipinas, Malásia, Itália, Alemanha, França, Irã e Emirados Árabes, e China.
No dia 26/02 é confirmado o primeiro caso de coronavírus no Brasil, em um homem de 61 anos com histórico de viagem recente à Itália.
Março 2020
OMS definiu a Europa como novo epicentro do Coronavírus.
Argentina registra a primeira morte por COVID-19 da América Latina em um homem de 64 anos
O corona vírus é considerado uma pandemia pela OMS no dia 11/03.
No dia 13/03 o Ministério da Saúde regulamenta critérios de isolamento e quarentena a serem aplicados pelas autoridades estaduais. Nesse mesmo dia o primeiro brasileiro diagnosticado com COVID-19 foi curado.
China consegue estabilizar e manter baixo o número de novos casos diagnosticados por dia, em contrapartida a Itália ultrapassa a China em número de vítimas fatais.
No Brasil é divulgada a primeira morte atribuível ao coronavírus no dia 17/03/2020 em um homem de 62 anos com histórico de Hipertensão arterial e Diabetes Mellitus. Com isso o estado de SP decreta estado de emergência. Ainda ao final deste mesmo dia, há a confirmação de mais duas mortes em pacientes confirmados com coronavírus, um homem de 69 anos, com histórico de viagem recente para os EUA que evolui para quadro de angústia respiratória repercutindo em choque séptico. A outra morte foi de uma mulher de 63 anos que se acredita ter se contaminado ao entrar em contato com uma mulher no local onde trabalhava que havia viajado recentemente para a Itália. Nesse mesmo dia há 291 casos confirmados e 8.819 casos suspeitos.
O Conselho Federal de Medicina aprova o uso da telemedicina em caráter excepcional durante a pandemia do COVID-19.
Hidroxicloroquina e cloroquina demonstram resultados satisfatórios no combate do coronavírus, e FDA aprova de forma emergencial seu uso em pacientes graves.
Ministério da Saúde declara no dia 20/03/2020 a transmissão comunitária do novo Coronavírus em todo o território nacional.
Estados Unidos emergem ao final do mês de março como novo epicentro do novo coronavírus.
Abril
O presidente da República Jair Bolsonaro sancionou dia 01 de abril uma lei que estabelece que trabalhadores informais ganhem um auxílio de R$ 600 mensais, por três meses.
Ministério da Saúde divulga que a primeira morte por Coronavírus no país foi na verdade dia 23 de janeiro em uma paciente de 75 anos em MG, considerada o marco inicial da circulação do COVID-19 no Brasil.
Estados Unidos registra morte de um bebê de seis semanas por coronavírus no dia 01/04/2020.
Banco Mundial aprova um pacote de emergência de 1,75 bilhão de euros para 25 países em desenvolvimento lidarem com a emergência do coronavírus.
Número de casos de coronavírus ao redor do mundo ultrapassa 1.000.000 no dia 02/04/2020.
Número de mortos no Reino Unido chega a 2.921
Estados Unidos tem recorde mundial de mortes em 24h, com 1,169 em um dia. A Alemanha ultrapassa 1,000 mortes no dia 03/04/2020 e possui 85,903 infectados.
Reino Unido e Alemanha iniciam testes em humanos de vacinas contra o coronavírus, promovidos pela Universidade de Oxford.
No dia 18/04 os EUA registram mais 29 mil casos e 2,4 mil mortes em 24h, acumulando até esse dia 690.714 infecções e 35.443 óbitos.
Noroeste da China tem reincidência de casos de coronavírus na província de Shaanxi e 5 dias após declara que está livre do coronavírus. Segundo a porta-voz da Comissão Nacional de Saúde da China, se recuperou o último paciente em estado grave na sexta-feira, 24/04, sendo também o último caso grave da província de Hubei.
Número de mortes ao redor do mundo chega a 200,000 no dia 25 de abril.
Itália supera a marca de 25,000 mortos.
Maio 2020
EUA chega a 33 milhões de desempregados em 7 semanas.
O coronavírus é identificado em dois gatos nos Estados Unidos, criando incógnitas sobre seu potencial de infecção em outros animais domésticos.
Itália tem queda de 1,5 mil casos de coronavírus em 24 h e começa a reabrir. O país que já foi considerado epicentro da pandemia deixa de ser o maior em número absoluto na Europa e passa o posto para o Reino Unido, que registra 29.427 mortes em decorrência da Covid-19.
Rússia se torna o terceiro país com mais casos no mundo, superando o Reino Unido e a Itália em número de casos.
Reino Unido autoriza eventos esportivos sem público a partir de 1º de junho, no que chamou de “Our plan to rebuild”, incluindo a realização da Premier League. 
EUA iniciam testes de nova vacina produzida pela Pfizer em parceria com a alemã BioNTech. O objetivo é testar seu funcionamento com a ajuda de 360 voluntários previamente hígidos.
América ultrapassa Europa em número total de casos. EUA e Brasil são os países mais afetados.
O governo da Itália anunciou no dia 11/05 que vai permitir a suspensão das restrições de isolamento adotadas para conter a pandemia de coronavírus no país. Bares, restaurantes, museus, lojas e salões de beleza poderão reabrir a partir do dia 18 de maio.
Estados Unidos chegam a mais de 80,000 mortes por Covid-19.
França libera volta às aulas e de alguns estabelecimentos, afrouxando as medidas de isolamento.
Mortes por coronavírus no Reino Unido chegam a quase 40 mil, e continua sendo considerada a pior na Europa.

Fernando de Noronha consegue zerar o número de casos de coronavírus no dia 13/05.

AGORA VEM MANDE IN CHINA 2025. BBC- 08/05/2018 

A China mostrou recentemente ao mundo seu primeiro avião de passageiros fabricado "em casa".





Fez o mesmo com seu primeiro trem-bala - que viaja a 400 km/h. E com suas estradas inteligentes que vão recarregar carros elétricos em movimento, seus robôs e com seus novos satélites.

Símbolos que se somam às fábricas e centros de pesquisa que a Apple possui em território chinês e aos de indústrias automotivas como GM, Volkswagen e Toyota.




Essas e outras operações fazem parte do plano "Made in China 2025", que abriu "a torneira" para movimentar bilhões de dólares com o objetivo de transformar o país em uma potência industrial e tecnológica.

O primeiro avião comercial chinês levantou voo do Aeroporto Internacional de Xangai Pudong pela primeira vez nesta sexta-feira, às 14h da China (7h00 em Lisboa). O voo de inauguração do C919 durou 80 minutos e marcou a entrada empresa Corporação de Aeronaves Comerciais da China (Comac) no mercado de aviação, onde este aparelho competirá com o Airbus 320 e o Boeing 737.

Na China, o feito está a ser tratado como uma vitória que irá impulsionar o país numa nova era da aviação. “Durante muitos anos que o nosso país tentava fazer isto, mas falhámos. Agora, [o C919] pode ser comparado aos tradicionais grandes aviões de passageiros como o Boeing 737 e ao Airbus 320 em termos de capacidade e tecnologia, e, até um certo porto, é melhor do que o último [Airbus 320]”, disse o especialista de aviação da Cooperativa de Indústria Aeronáutica chinesa, Gu Bin, citado pelo Guardian. “Prevejo um futuro brilhante para o C919 e o seu fabricante.”


A Comac é a responsável pela criação do C919. A empresa foi fundada em 2008 com o objectivo de fabricar o primeiro avião chinês de passageiros, noticia o jornal britânico. Apesar de a empresa receber os créditos da produção do avião, um analista da Bloomberg questiona as afirmações do fabricante sobre a construção e a essência completamente chinesa do avião. Alguns dos componentes-chave da aeronave foram importadas, incluindo o trem de aterragem alemão, os motores franco-americanos e o interior austríaco.

Em entrevista à BBC Mundo - o serviço em espanhol da BBC -, Ning Wang, co-autor do livro Como a China se tornou Capitalista e pesquisador senior do Instituto Ronald Coase diz que o "Made in China 2025" é "desejável e benéfico para a China e os outros países".

"Como a China é o maior produtor de doutores universitários do mundo, tem a obrigação de ser mais inovadora".

No entanto, Ning adverte que a estratégia tem sido excessivamente focada em empresas estatais.


"O espaço para as empresas privadas deveria ser consideravelmente expandido para aumentar as chances de sucesso do plano", acrescenta.

A transferência de tecnologia ocorre por diferentes vias. Uma delas é a obrigação que as empresas estrangeiras têm de se associarem a empresas locais para entrar no mercado chinês.

Outra via são as aquisições de empresas estrangeiras que a China fez em setores estratégicos, como quando a Geely, a primeira montadora de automóveis independente da China, se tornou a maior acionista da alemã Daimler, dona da Mercedes-Benz, ao adquirir 9,7% das ações da montadora alemã.

Um outro caminho para essa transferência é garantido por uma série de regulamentações que condicionam a permanência dos gigantes tecnológicos em território chinês. A Apple, por exemplo, abriria seu primeiro centro de armazenamento de dados na China em conjunto com uma empresa local, para cumprir as novas regulamentações impostas pelo governo.

Uma "nuvem" com informações importantes que estará sob o manto de Pequim.

Fuller alerta para certos riscos do plano. Como o de o governo tender a selecionar empresas estatais para implementar suas políticas ou supor que pode comprar muita tecnologia estrangeira, algo que não parece tão simples porque gera resistência em lugares como Washington, Bruxelas, Tóquio, Seul ou Taipei, em Taiwan.


"A China está adotando a abordagem de "o vencedor leva tudo ", sem oferecer incentivos suficientes a outros governos para cooperar", acrescentou ele. "Os centros de inovação continuarão preocupados com as ações e intenções do país."

A estratégia "Made in China" foi projetada, em especial, para dominar 70% do mercado interno em setores estratégicos até o ano 2025.

Para alcançar a meta, ela terá que enfrentar vários desafios, como a resistência internacional, a falta de espaços para que a iniciativa privada decole e uma posição de desvantagem histórica porque seus concorrentes começaram a corrida muitos anos antes, dizem os especialistas.


No entanto, o avanço silencioso da segunda maior economia do mundo poderia trazer surpresas antes do esperado.


Mas a própria CHINA levou um susto em 2019, até hoje não se sabe ao certo se houve um crime ou um acidente sobre o COVID-19, só se tem certeza que se originou-se na Cidade de Wuhan.

O BRASIL TEM UMA SAÍDA, BARATO E PODE SALVAR VIDAS SE DEIXAREM AS IDEOLOGIAS PARTIDÁRIAS DE LADO 

Mas como o Brasil esta se saíndo nesse caso? Existem muitas expectativas quanto ao surgimento de vacinas, de tratamentos experimentais. No Brasil o laboratório de imunologia do Incor (Instituto do Coração) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP) está desenvolvendo uma vacina contra o novo coronavírus. É esperado que esse desenvolvimento avance nos próximos meses e já sejam testadas em animais para provar sua eficácia.

Outro estudo promissor ainda relaciona o uso de plasma sanguíneo de pacientes curados para tratar o coronavírus. O estudo foi aprovado e está sendo realizado na China, com a utilização de plasma de indivíduos hiperimunes já curados pelo do vírus. Até o momento são poucas as amostras desta pesquisa, mas seus resultados futuros parecem promissores.

Os medicamentos Hidroxicloroquina e cloroquina demonstraram resultados satisfatórios no combate ao coronavírus em pesquisas experimentais e a FDA aprovou de forma emergencial seu uso em pacientes graves, como medicamento off label. Porém em muitos locais a busca por esse medicamente pela população geral se tornou tão grande que o medicamento passou a faltar em muitas farmácias ao redor do mundo. Devido a isso, a ANVISA providenciou que os medicamentos no Brasil passassem a ser inseridos na lista de medicamentos controlados, tendo em vista que este não é recomendado como profilaxia e que seu uso ainda está sob estudo até mesmo em casos graves da doença.

Mais recentemente, o The Journal of the American Medical Association (JAMA) publicou um estudo brasileiro realizado no estado do Amazonas que demonstrou que existem ainda controvérsias relacionadas aos efeitos benéficos do uso da Cloroquina. O estudo foi realizado com duas dosagens diferentes do fármaco: 600 mg duas vezes ao dia por 10 dias e uma dose mais baixa de 450 mg, duas vezes ao dia (no primeiro dia), diminuindo para 450 mg, uma vez ao dia (nos 4 dias seguintes). Devido à gama de alterações cardiovasculares nos primeiros 81 pacientes, o estudo foi descontinuado, deixando como conclusões o potencial de aumento da mortalidade com o uso do fármaco.



Fontes de Pesquisas:

(CDC) Center of deseases Control. Community Mitigation Guidelines to Prevent Pandemic Influenza, United States, 2017. Morbidity and Mortality Weekly Report (MMWR). Available at: . Acessed on 13/03/2020
(NEJM) New England Journal of medicine. Perspective. Defining the Epidemiology of Covid-19 — Studies Needed. Available at: . Acessed on 13/03/2020.
BARRETO, Clara. Pebmed. Coronavírus: tudo o que você precisa saber sobre a nova pandemia. Available at: . Acessed on 15/03/2020
CASA DO SABER. Coronavirus: como enfrentar a pandemia? Claudia Feitosa-Santana (Vídeo). Available at . Acessed on 13/03/2020.
CHAVES, T.; BELLEI, N. SARS-COV-2, o novo Coronavírus. Revista de Medicina, v. 99, n. 1, p. i-iv, 27 fev. 2020. Available at: . Acessed on 13/03/2020.
NEVES, Úrsola. Pebmed. Coronavírus: estamos preparados para lidar com uma possível pandemia? Available at: . Acessed on 15/03/2020.
Borba MGS, Val FFA, Sampaio VS, et al. Effect of High vs Low Doses of Chloroquine Diphosphate as Adjunctive Therapy for Patients Hospitalized With Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (SARS-CoV-2) Infection: A Randomized Clinical Trial. JAMA Netw Open. 2020;3(4):e208857. doi:10.1001/jamanetworkopen.2020.8857

SENHORAS, Eloi Martins. Novo coronavírus e seus impactos econômicos no mundo. Boletim de Conjuntura (BOCA), 2020, 1.2: 39-42.

comentários RENATO SANTOS 

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Alerta na Educação Superior <<>> 42% vão desistir dos estudos acadêmicos por causa das mensalidades<<>> ABMES e EDUCA INSIGHTS <<>> Por causa do COVID-19








RENATO SANTOS 10/06/2020  O COVID-19 não mata só as pessoas, mas deixou muitas pessoas desempregadas e com sequencia esta afetando as Universidades Particulares. Uma pesquisa feita Educa Insights, revelou no dia de hoje que a metade dos alunos acadêmicos vão abandonar seus estudos devido às mensalidades e não tem nenhum plano para beneficiar os alunos, nem o governo, nem deputados federais nem senado e piorou ainda o STF.



Segundo a agênciabrasil.abc que publicou um estudo dessa pesquisa. Quase a totalidade dos estudantes matriculados no ensino superior privado querem continuar os estudos, no entanto, cerca da metade, 42%, afirma que há um risco de ter que desistir. 

O principal motivo para o possível abandono é não conseguir pagar as mensalidades, seja porque o emprego foi afetado pela pandemia do novo coronavírus, seja porque os pais ou responsáveis não conseguirão arcar com os custos.

As estimativas foram divulgadas hoje (10) na terceira etapa da pesquisa Coronavírus e Educação Superior: o que pensam os alunos e prospects da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), feita em parceria com a empresa de pesquisas educacionais Educa Insights. Ao todo, foram entrevistados 644 estudantes e 963 potenciais alunos entre os dias 28 e 31 de maio.

Dentre os estudantes matriculados, 52% disseram querer continuar estudando não importa o cenário. Essa porcentagem caiu em relação a primeira etapa da pesquisa, realizada em março, quando era 57%. 

Outros 42% dizem querer continuar estudando, mas reconhecem que há risco de desistirem. Esse percentual era 37% em março. Outros 4% disseram que provavelmente irão desistir do curso e 2% que irão desistir por conta do cenário atual.

De acordo com a pesquisa, o emprego ser afetado pela pandemia pesa como fator de decisão para deixar os estudos para 60% dos entrevistados. Já a dificuldade dos responsáveis arcarem com os custos pesa para 22%. Apenas 8% dizem que pretendem desistir porque a faculdade não migrou as aulas para o ensino a distância.

“Esse desafio tem que ser endereçado pelas instituições”, diz o diretor presidente da Abmes, Celso Niskier. “A gente tem recomendado [para as instituições de ensino] que sejam identificados os grupos que têm maior risco por perda de renda e emprego e que sejam oferecidas alternativas, que seja analisado caso a caso”. 

A entidade diz que além dos descontos, têm buscado alternativas de financiamento tanto para os estudantes quanto para as instituições de ensino, para que possam arcar com as despesas do período.

No levantamento, 22% dos entrevistados informaram ter perdido o emprego em função da pandemia. No levantamento anterior, feito em abril, esse percentual era de 20%.

As novas matrículas também preocupam. O estudo mostra que caiu de 22% para 14%, entre março e maio, a porcentagem dos potenciais alunos que planejam começar o curso no segundo semestre deste ano. Cerca de um terço, 36%, pretende adiar o ingresso no ensino superior para o começo de 2021; 7% para o segundo semestre de 2021; e, 43% decidirão quando a situação se normalizar.

Ensino a distância


O ensino presencial é o mais impactado neste contexto. A pesquisa mostra que para não interromper as aulas, as faculdade migraram as disciplinas para modalidades remotas. Entre os estudantes de cursos presenciais, 82% disseram que estão tendo aulas a distância. 

De acordo com o estudo, embora 67% avaliem como positiva a experiência com ensino a distância, 73% manteriam a decisão pelas aulas presenciais. Apenas 3% disseram que migrariam definitivamente para a modalidade a distância.  

Na hora de começar a estudar, apenas 7% dos futuros alunos entrevistados disseram que pretendem iniciar um curso na modalidade presencial ainda neste ano. Já na modalidade a distância, esse percentual chega a 30%. 

Entre os estudantes já matriculados, 45% pretendem seguir os estudos independente do cenário no ensino presencial. No ensino a distância, são 60%.

Para Niskier, a pandemia acelerou um processo que já vinha ocorrendo na educação superior, que é um aumento do ingresso de novos estudantes na modalidade a distância. De acordo com a Abmes, o Brasil terá mais alunos do ensino superior estudando na modalidade a distância do que na presencial em 2022. Antes, a projeção da entidade é que isso ocorreria em 2023. 

A pandemia pode ser vista, segundo o diretor presidente como oportunidade para que as instituições aprimorem essa modalidade que tem mensalidades mais acessíveis e é mais flexível que a presencial, podendo chegar a locais remotos do país. Pode-se incluisive, segundo ele, desenvolver melhor um modelo híbrido.

Segundo dados do Censo da Educação Superior de 2018, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o setor privado é responsável por 70,2% de todas as matrículas realizadas em cursos presenciais no país e 91,6% das matrículas nos cursos de educação a distância.

Ficou tenso a situação do Governador Wilson Witzel esta aberto o processo do Impeachment <<>> Agora ele quer falar com Bolsonaro <<>>







RENATO SANTOS 10/06/2020  Uma data que muita gente vai demorar esquecer teve de tudo. Teve de tudo até invasão na sede da Rede Globo de televisão no Rio de Janeiro.



A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), em votação simbólica na tarde desta quarta-feira (10), autorizou a abertura de processo de impeachment contra o governador Wilson Witzel (PSC).

Com o voto da deputada estadual Lucinha (PSDB), feito há pouco, já são 36 opiniões favoráveis ao estabelecimento do processo, ou seja, mais da metade do Parlamento, o que já permite a abertura. No total, 70 parlamentares devem votar até o final da tarde.

Ao final da votação, caberá ao presidente da Alerj, André Ceciliano (PT) publicar no Diário Oficial um ato dando prazo de 48 horas para que os partidos indiquem os seus representantes para a Comissão Especial, que irá analisar a admissibilidade da denúncia.

A comissão terá outras 48 horas para eleger presidente e relator. O governador será notificado a apresentar a defesa em até dez sessões.

Ao fim do prazo, a comissão elabora o parecer, que será lido e votado em plenário.

Se os deputados aceitarem a denúncia (por maioria absoluta, ou seja, mais de dois terços do plenário), Witzel será afastado do cargo e será formado um tribunal misto para julgá-lo — com representantes da Assembleia e do Tribunal de Justiça.

O ex-jogador e agora deputado estadual Bebeto (PODE) afirmou, durante votação na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que nunca acreditou no governo de Wilson Witzel (PSC).

"Eu nunca acreditei nesse governo, nesse governador”, disse o parlamentar.

A Alerj decide, neste momento, se dá ou não prosseguimento a um processo de impeachment contra o governador do estado.

Durante a votação na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) sobre abertura do processo de impeachment contra o governador Wilson Witzel (PSC), o deputado Alexandre Freitas (NOVO), disse que o chefe do Executivo estadual terá que apresentar explicações “bastante coerentes” ao Parlamento.

“Espero que o governador tenha muitas explicações coerentes para que impeça sua cassação”, disse o parlamentar.O presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), deputado estadual André Ceciliano (PT), deu início à votação sobre a abertura de processo de impeachment contra o governador Wilson Witzel (PSC).

“Precisamos dar uma posição para a sociedade. Quero tomar essa decisão com vossas excelências”, disse o parlamentar.

O presidente da Casa poderia tomar a decisão de maneira monocrática, mas decidiu colocar a questão em plenário para votação dos demais deputados.

Em tom sereno, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, tem demonstrado que quer reaproximação com o presidente Jair Bolsonaro.

Ao ser entrevistado pela Band News FM nesta última terça-feira (9), Witzel disse esperar ser recebido por Bolsonaro para “retomar diálogo”.

“Espero que o presidente possa retomar diálogo comigo, pois isso é bom para o Rio e para o Brasil, para que possamos conversar. Tenho vários problemas aqui e soluções para apresentar ao presidente. Espero que o presidente possa me receber para que a gente converse e possa encontrar soluções. Serei sempre crítico de forma respeitosa”, disse.

Segundo algumas notas divulgas pela imprensa, o intuito de Witzel de conseguir um 'maior diálogo' com Bolsonaro seria por um temor de que ele e a esposa, Helena, também investigada por suspeita de desvio de recursos públicos, possam ser presos.

Ainda na BandNews, teceu as ações do Governo Federal nos últimos meses.

“O Ministério da Saúde encaminhou 100 respiradores, testes… Então, apesar dos nossos embates, tenho percebido que o governo federal tem se aproximado do Rio de Janeiro”, completou.




A esquerda covardemente não quer perder a reitoria das Universidades jogam sujos pois não tem competência para administra-las sem ideologia e acusa o governo de golpe através de MP 979/2020 de Intervenção se o Presidente do Senado não devolver eles vão acionar o STF a esquerda é uma doença da doutrinação de Antonio Gramsci






RENATO SANTOS 10/06/2020 É Inacreditável como a esquerda idiotizada não quer perder sua boquinha de doutrinação nas Universidades Brasileiras. 



Nem Terminei de publicar sobre essa assunto no blog intitulado " O Grande desafio do Ministro da Educação sobre o assunto da MP 979/2020, e já se manifestaram no Senado.

A medida provisória que autoriza o ministro da Educação a nomear reitores e vice-reitores de universidades federais sem consulta à comunidade acadêmica durante a pandemia provocou a reação de senadores de vários partidos. 

A oposição classifica a MP 979/2020 como uma "intervenção nas universidades e pede que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, devolva a medida ao governo, o que faria com que o texto deixasse de valer. 

Parlamentares também questionam a constitucionalidade da MP e anunciaram a intenção de acionar o Supremo tribunal Federal (STF) para derrubar a proposta.  

A MP foi publicada na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial da União, uma semana depois de outra medida provisória (MP 914/2019) que alterava as regras para a escolha de reitores perder a validade. O texto exclui a necessidade de consulta a professores e estudantes ou a formação de uma lista para escolha dos reitores.

Senadores do PT, como Humberto Costa (PE), Rogério Carvalho (SE), Paulo Rocha (PA) e Jean Paul Prates (RN), afirmaram que vão batalhar para derrubar a MP que, segundo eles, fere a autonomia universitária.

“Sem consultar comunidade acadêmica, Bolsonaro edita MP dando carta branca para Weintraub escolher reitores durante a pandemia. É inaceitável e vamos recorrer contra mais esse ataque autoritário contra autonomia universitária”, escreveu Rogério.

Humberto afirmou que Bolsonaro tenta novamente interferir nas universidades. Paulo Rocha disse que, se for necessário, levará o caso ao Judiciário. Jean Paul, por sua vez, afirmou que a MP é inconstitucional, defendeu a devolução da proposta ao governo e afirmou que o presidente insiste em medidas de regimes autoritários em sua guerra contra as universidades.

“Bolsonaro tentou interferir na autonomia das universidades e institutos federais com a MP 914. Ela caducou e ele não se deu por achado: editou nova MP. Isso é inconstitucional . O Congresso Nacional precisa devolver a Bolsonaro sua MP 979. A hora é de o governo atacar a pandemia, não a autonomia das universidades e institutos federais de educação. Este governo odeia a ciência, o pensamento crítico e a pesquisa”.

Outro a pedir a devolução da MP foi Cid Gomes (PDT-CE). O senador também considera que a MP 979 é uma interferência na autonomia universitária.

“Atuarei imediatamente para proteger as universidades federais do autoritarismo, pedindo que o presidente do Senado devolva a MP. Democracia sempre!”

Segundo Randolfe Rodrigues (Rede-AP), partidos de oposição se articulam para derrubar a MP.

“Para Bolsonaro e Weintraub é extremamente viável que os estudantes do país se virem com aulas e provas online, inclusive que prestem Enem on-line. Agora, eleição para reitoria on-line? Não pode! Quando se trata de efetivar o projeto autoritário deles, uma MP resolve! Covardes! Em conjunto com os partidos de oposição no Congresso, iremos acionar o STF, que tem sido a cláusula de contenção dos absurdos de Bolsonaro, contra a MP 979, que é mais uma investida do governo contra a autonomia das universidades. Não vamos permitir essa intervenção autoritária”, apontou.

Quem também reagiu à nova MP foi o senador Fernando Collor (PROS-AL), que considera anacrônica a centralização da escolha de reitores no Ministério da Educação.

“Universidade é pluralidade e liberdade de pensamentos. Autonomia universitária é avanço a ser preservado. A comunidade acadêmica tem melhores condições de escolher sua direção. De forma democrática! Centralizar a escolha no MEC é descabido, anacrônico e contraproducente!”

Eliziane Gama (Cidadania-MA) apontou que essa centralização remete à ditadura. “Somente durante as ditaduras militares, reitores eram impostos dessa forma. Pela MP 979 não haverá processo de consulta à comunidade escolar ou acadêmica, ou formação de lista tríplice para a escolha de reitores. Vamos trabalhar pela derrubada do texto no Congresso”.

Fabiano Contarato (Rede-ES) avaliou que Bolsonaro se vale da pandemia “para dar o mais duro golpe na autonomia das universidades”. Leila Barros (PSB-DF) foi outra a usar as redes sociais para condenar a medida.

“No que depender de mim, não aproveitarão a covid-19 para tentar, mais uma vez,intervir nas universidades. Chega de retrocesso!”, escreveu.

Consulta pública

A MP está em consulta pública no Portal e-cidadania do Senado. Em algumas horas, o texto já conta com mais 15 mil votos. Até o início da tarde desta quarta-feira (10), 16 mil internautas votaram contra a MP, enquanto que cerca de 700 manifestaram apoio ao texto.  

Fonte: Agência Senado
Comentário Renato Santos 

O Grande desafio do Ministro da Educação Abraham Weintraub<<>> O Ministro vai nomear Reitor sem avaliação dos alunos <<>> MP 979/2020, foi publicada hoje <<>> Medida Urgente para substituir os mandatos encerrados por causa do COVID-19 se faz necessário<<>> <<>> <<>> Nós temos uma geração perdida na Educação Brasileira deste 2002 a 2019<<>> Detalhe deste a pré escola até Graduaçãoi<<>> Seguida por doutrinadores de Antonio Gramsci <<>> Começou pelo PSDB e piorou no PT <<>> Mas da tempo de recupera-los







RENATO SANTOS 10/06/2020 A Geração perdida! A equerda não importa o partido ou sua ideologia, mas sim a sua finalidade destruir todo o sistema educacional do País ao invés de ensinar doutrinar deste os primeiros anos de vida escolar de uma criança até ao final do curso de graduação numa Universidade ou Faculdade, detalhe particular ou Governamental sem se importar a classe social. De priore a governamental, tanto faz Estaduais,Federais e Municipais fora as mais prejudicada. Você vai entender!


Comecei a minha carreira de Professor pela Secretária Educação do Estado de São Paulo, no ano de 1995, nessa época o governador de São Paulo, foi Mário Covas, passado o inferno de 95 até 2000, houve sim perseguição contra os professores que não iria gostar da ideologia doutrinária para os alunos da Rede Estadual. Eu fui contra pela avaliação com testes. 

assistem o vídeohttps://www.linkedin.com/posts/nassercury_activity-6676295042883174400-9ZVk

Aplicada por uma péssima administração educacional na época, mas que se afundou de vez em 2002, quando uma infeliz idéia socialista vindo do PSDB, " Avaliação por meio de testes como o Saresp; reorganização da rede física com fechamento de escolas; municipalização dos primeiros anos do ensino fundamental; “progressão automática”; arrocho salarial e conflito com os docentes ― são as principais marcas das gestões do PSDB na Educação em São Paulo, desde o governo Covas. 

Que descreveu assim os resultados obtidos no primeiro ano da gestão (1995), com a reorganização: “melhor utilização dos equipamentos com diminuição de 7.500 classes, desativação de 120 escolas e eliminação da construção de 1.400 novas salas de aula”, aqui começa o que o PT iria aplicar no Brasil inteiro via FERNANDO HADDAD, na gestão do ex-presidente Lula.



Começava aqui a linha de pensamento de Antonio Gramsci por "debaixo dos panos". Estado escolhido São Paulo a máquina pensadora e lucrativa do Brasil.

Muitos professores foram dispensados nesse maldito ano de 2002, e nunca mais conseguiram ter uma " felicidade" isto é o gosto de ensinar, deste então os que ficaram na rede tiveram de se prostituir suas consciências não calados, mas obedecer os delegados regionais que eram concursados para as delegacias regionais de ensino, mas com foco na doutrinação.

Qual era então o pensamento pedagógico  de Antonio Gramsci, Renato pergunta alguns de nossos leitores: " Exatamente no curso de Licenciatura do Professor de Letras, agora com obrigatoriedade do curso de Pedagógica e tem sentido, eles perceberam que seria difícil fazer o graduado " engolir" essa desgraça, e adotaram uma dominação da mente.

Quando retomamos os estudos sobre o pensamento “pedagógico” de Antonio Gramsci, pretendemos responder a duas perguntas: 

O que é mais precisamente o “pedagógico” no pensamento gramsciano? 

Quais seriam as diretrizes que poderiam ser retiradas do pensamento “pedagógico” de Gramsci, para nortear o trabalho em Educação, com relação à formação do professor?

Para encontrar as respostas às perguntas acima, guiamo-nos inicialmente por Manacorda, que na primeira parte da obra “O princípio educativo em Gramsci”, reproduz seu texto apresentado à Reunião Internacional de Estudos Gramscianos, realizada em Cagliari (abril de 1967) no qual comunicou estudos feitos sobre a “formação do pensamento pedagógico de Gramsci”. - Muito adotado na vida acadêmica.

Em seguida buscamos em Gramsci, nos escritos de seus “Cadernos” a fonte principal de estudo.As impressões escolares de Gramsci certamente acentuaram a sua reflexão pedagógica quando mais tarde foram percebidas não como um problema individual, mas como realidade das crianças proletárias campesinas, uma vez que ele freqüentou quando criança e adolescente, escolas de pouca qualidade que não satisfizeram sua curiosidade intelectual. Ao escrever a seu filho Juliano, Gramsci afirmava: “O sistema escolar que segui era muito atrasado” (GRAMSCI, 1948. in MANACORDA, 1977, p. 17).

Com essas desculpas em forma de " revolta", na realidade Gramsci não queria ser ensinado e sim doutrinado por suas " curiosidade".

O fracasso da Educação no Brasil transformando os jovens de pensadores a doutrinadores, não  tendo nenhuma condição de ser um operador de caixa, jornalista imagina politicos, é só ver o ultimo acontecimento no domingo sangranto entre os jovens pensadores e  os antifas, tirem a sua conclusões.

O  que Antonio pensava sobre a educação: Não é mesma bandeira que os  atuais "estudantes" pensam:  " - As recordações escolares do período de sua infância são da escola como instituição autoritária, discriminatória e que muitas vezes, pela má qualificação de seus mestres, afogava os interesses infantis, como aconteceu com ele, que sentiu podadas suas inclinações para as ciências, porque seus professores do pequeno ginásio municipal de Santu Lissurgiu, não souberam orientá-lo, se é que perceberam no aluno tais inclinações.

A sua estupides estava errada, mas só para você ver como funciona uma mente pertubada. " As dificuldades escolares de Gramsci prosseguiram na juventude, não tanto pela má qualidade das escolas, mas sim pelas dificuldades financeiras em que ele vivia. 

Durante o Colegial, em Cagliari, não possuía todos os livros, e muitas vezes os tomou emprestados dos colegas ou dos professores. Além disso, as más escolas haviam-lhe causado deficiências de formação (escolar) que ele se via obrigado a superar." Perceberam? Ainda não!,Então vamos a mais um dele.

A outra desculpa de um vagabundo,. Tem diferença dos atuais tempos, não! Quem está nas Universidades Estaduais,Federais? Pensam exatamente igual a ele, claro faço uma ressalva aqui os que não se alinha nesse " pensamento" é humilhado e  sofrem o tala cala boca.

As necessidades financeiras não tinham sua causa num período mais pobre pelo qual estaria passando a família de Antonio, mas sim eram provenientes das péssimas condições nas quais vivia o proletariado do sul da Itália: situação que era mais dramática ainda quando se tratava das populações camponesas que viviam em um estado de pauperismo e conseqüente alheamento dos acontecimentos políticos. Este alheamento tinha a ver também com o analfabetismo no qual estava mergulhada a classe pobre. A consciência desta realidade, certamente contribuiu para que Gramsci, mais tarde viesse a se interessar particularmente pelas questões educacionais propondo a escola unitária como aquela capaz de, mediante um ensino eficiente, contribuir para retirar da ignorância as camadas mais pobres da população. Isto é, um plano ideológico perfeito, já que a sociedade  deu o direito para ele agir dessa maneira, ele nasceu em 21 de janeiro de 1891.

Ele chegou a ser preso por crimes, igualzinho o que seus seguidores aplicam às suas vidas medíocres , Em 9 de agosto de 1898, seu pai foi preso sob a acusação de peculato, concussão e falsidade ideológica e, em 27 de outubro de 1900, foi condenado à pena mínima de 5 anos, 8 meses e 22 dias de cadeia, com a atenuante do pequeno valor, pena que seria cumprida em Gaeta. Sem poder contar com os ganhos do pai, a família Gramsci viveu anos de extrema miséria, que a mãe enfrentou vendendo sua herança e trabalhando como costureira, sempre foi dependende dos pais, nunca trabalhou, agora fica uma pergunta com toda essa biografia " negra" em sua vida, como ele conseguiu chegar nas profissões.

Olhando bem na sua vida, vejamos: Foi um filósofo marxista, jornalista, crítico literário e político italiano. Escreveu sobre teoria política, sociologia, antropologia e linguística. Foi membro-fundador e secretário-geral do Partido Comunista da Itália, e deputado pelo distrito do Vêneto, sendo preso pelo regime fascista de Benito Mussolini. Gramsci é reconhecido, principalmente, pela sua teoria da hegemonia cultural que descreve como o Estado usa, nas sociedades ocidentais, as instituições culturais para conservar o poder.

Mas foi numa dessas hegemonia que ele chegou a tudo isso: Preso,ele tomou a ciência que estudar seria a única saída. Tendo sido um bom estudante, Gramsci venceu um prêmio que lhe permitiu estudar literatura na Universidade de Turim. A cidade de Turim, à época, passava por um rápido processo de industrialização, com as fábricas da Fiat e Lancia recrutando trabalhadores de várias regiões da Itália. Os sindicatos fortaleceram-se e começaram a surgir conflitos sociais-trabalhistas. Gramsci frequentou círculos comunistas e associou-se com migrantes sardos.

Gramsci, em Turim, tornou-se jornalista. Seus escritos eram basicamente publicados em jornais de esquerda como o Avanti! (órgão oficial do Partido Socialista). Sua prosa e a erudição de suas observações proporcionaram-lhe fama.

Qual foi o meio que utilizou para idiotizar  mais pessoas o jornalismo. Mas não chegou a terminar seus estudos na Universidade jogou " no lixo" a oportunidade que lhe ofereceram. Quando interrompeu seus estudos universitários passou a colaborar mais efetivamente com dois jornais socialistas “El grido del popolo” e “Avanti”. Nesta época apareceram, entre outros, os primeiros escritos sobre questões escolares, sempre vinculados aos temas do proletariado italiano. Assim é que a exigência da cultura para a classe proletária, bem como a necessidade de organização desta mesma cultura e também, “a busca de uma relação educativa que” “livrasse o proletariado da dependência dos intelectuais burgueses” (MANACORDA, 1977, p. 23), são os temas que, segundo Manacorda começaram a aparecer nos escritos de Gramsci.

Aqui esta uma explicação o que o PSDB fez com a Educação em São Paulo, com a progressão continuada a maior vergonha deste maldito pertido.

Mas, o assassinado da educação não parou por aí, até que chegou o PT, aqui a educação já estava numa cova, apenas jogaram mais terra pra não ressuscitar de uma vez.

Mas antes de tratarmos desse assunto vamos entender o que é descentralizado. 

Não bastante contente veio o FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, " Que limitou as ações do Governo Federal, o sociologo deu a primeira foiçada. 

VAMOS ENTENDER :

Finalmente, precisamos reconhecer que o sistema educacional brasileiro é extremamente descentralizado e, por isso mesmo, a atuação da União é limitada. 

De fato, a organização política da nação, estabelecida pela Constituição de 1988, é muito original. Somos, simultaneamente, uma federação de Estados e de Municípios. 

a armadilha autonomia 

No que diz respeito à educação, tanto a União quanto Estados e Municípios são autônomos no estabelecimento e gestão de seus próprios sistemas de ensino. 

Disto resulta um conjunto de cerca de 5.500 sistemas municipais, 27 estaduais (incluindo o Distrito Federal) e um federal, todos independentes entre si. 

A Constituição também consagra uma longa tradição educacional brasileira: o ensino básico, isto é, o infantil, o fundamental e o médio, não são de responsabilidade direta da União, mas dos Estados e Municípios. Um erro ficou refém de prefeitos e governadores. Com pensamento Gramsciomento. 

 A  GRANDE FARSA QUE ABRIU CAMINHO PARA O PT 

Cabe à União prestar assistência técnica e financeira a esses sistemas, coordenar as políticas e manter a sua própria rede que inclui as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e escolas técnicas. 

Além disso, é responsabilidade do Governo Federal o controle das instituições privadas de ensino superior. Em virtude desta descentralização extremada, a evolução do sistema, tanto em seus aspectos positivos quanto negativos, não pode ser atribuída exclusivamente ao Governo Federal, mas depende muito de outras instâncias do poder público. Disto resulta também uma excessiva heterogeneidade regional e local na oferta e na qualidade da educação básica.

A tarefa de coordenação deste sistema fragmentado, que o Governo Federal tenta exercer, depende de três instrumentos básicos. Em primeiro lugar, a legislação. Em segundo, o estímulo à ação de Estados e Municípios, através de auxílio financeiro e técnico. O terceiro instrumento permeia os demais - consiste na constante interlocução com os secretários estaduais e municipais de educação, através das organizações que os congregam: o Conselho dos Secretários Estaduais de Educação (CONSED) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME).

Mas, foi na época do ex-presidente Lula um analfabeto e igonante e estúpido que jogou o cimento, numa cova, cheia de terra e agora o cimento ( concreto) ideologico na educação, colocando um dos piores Ministro da Educação que fez de tudo na sua péssima gestão e até agora não sabemos o tamanho do rombo que ele deixou na pasta, mas com certeza, vamos levar anos ou séculos para trazer de volta que o PSDB nos tirou e o que o PT nos arregaçou.

Haddad assumiu o cargo de Ministro da Educação do Governo Lula em 29 de julho de 2005. Com o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) de 2007, inaugurou no MEC uma visão sistêmica da educação, que levou o Ministério a atuar da creche à pós-graduação.

O PDE e o seu caminho tortuoso para educação, numa linha Gramscista, a qual não foi um erro determinante e sim a prova que criamos uma geração não pensante e sim uma geração idiotizada e manipulada pela esquerda.

Os estudantes atuais tem grandes dificuldades de interpretação de textos e calculos simples, pelo simples motivo deste 2002, foram acostumados a não pensar e simplesmente concluir seus estudos sejam nas escolas ou nos ensinos superiores.

Vejamos, os alunos não levam mais a sério às aulas, preferem colocar as avaliações e tem absurdo numeros de faltas, entre outras dificiencias educacionais.

Os alunos de graduação não estão preocupados o que vão aprender e sim conquistar os diplomas universitários, vejam os exemplos da pandemia ao invés de procurar professores particulares, estão nas ruas soltando pipas, ou  assistindo tv, e internet, só pesquisa algo se o professor passar.

Mas o PDN tem haver com tudo isso?

Antes de responder vamos entender esse congreto decimento feito pelo PT.

O Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) foi um conjunto de programas que visaram melhorar a educação no Brasil, em todas as suas etapas. Lançado em 2007, tinha um prazo de quinze anos para ser completado, mas acabou descontinuado antes desse prazo. Apesar disso, muitos dos programas e iniciativas criados por ele se mantiveram, como o TV Escola e o Proinfo, da educação básica, e o Sinaes, no ensino superior.  



Entenda como funcionou essa ação do governo federal:



Quando o PDE foi lançado?

 O PDE foi lançado em 24 de abril de 2007, durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na gestão do então ministro da Educação Fernando Haddad (PT).



Quais eram os eixos principais do PDE?

Educação sistêmica, ordenação territorial e desenvolvimento são princípios do PDE. Como resultado, o plano busca o enlace entre Educação, território e desenvolvimento. Como propósitos, qualidade, equidade e potencialidade.

O plano se estrutura em cinco eixos principais: Educação Básica; Educação Superior; Educação Profissional, alfabetização e diversidade.

O PDE define como suas razões constitutivas a melhoria da qualidade da Educação e a redução de desigualdades relativas às oportunidades educacionais – em outras palavras, o direito de aprender.

 Qual legislação rege o PDE?

O PDE foi lançado em conjunto com o Plano Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto Lei nº 6.094.

 Quais as principais ações contidas no PDE?

O PDE previa várias ações que visavam identificar e solucionar os problemas que afetam diretamente a Educação brasileira. Também incluiu ações de combate a problemas sociais que inibem o ensino e o aprendizado com qualidade, como o Saúde nas escolas, entre outros. O plano priorizou o desenvolvimento conjunto das ações pela articulação entre a União, estados e municípios.

Até o ano 2010, o plano contava com 130 programas distribuídos nas áreas: Educação Básica, Educação profissional e tecnológica, Educação Superior, alfabetização e diversidade. A seguir estão listados alguns programas de cada área.

 1. Educação Básica:

O principal foco do PDE foi a Educação Básica, bem como sua perfeita articulação com as demais áreas do setor. Para tanto, o Plano deu enfoque à formação e à valorização dos docentes, ao financiamento e à garantia de acesso. Somente na área da Educação Básica, o PDE contava, até 2010, com 64 programas.

 Iniciativas na área:

 Formação de professores: o programa Universidade Aberta do Brasil, por meio de um sistema nacional de Educação Superior a distância, visa capacitar professores da Educação Básica pública que ainda não têm graduação, formar docentes e propiciar formação continuada;

 Estabelecimento de piso salarial nacional para professores constitucionalmente assegurado;

 Aumento da arrecadação para repasses da União aos estados e municípios relativos ao Salário-Educação;

 Substituição do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e ampliação dos repasses da União ao Fundo;

 Combinação entre os resultados de desempenho escolar e os resultados de rendimento escolar por meio da criação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb;

 Apoio à gestão escolar baseado no planejamento participativo com o Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE Escola);

 Lançamento dos Planos de Ações Articuladas (PAR);

 Acesso ao mundo digital: energia elétrica (Programa Luz para Todos na Escola), equipamentos e formação (Programa Nacional de Informática na Educação – Proinfo), conectividade (Programa Governo Eletrônico: Serviço de Atendimento ao Cidadão – GSAC e TV Escola) e produção de conteúdos digitais (Portal Domínio Público, Portal de Periódicos da Capes e Programa de Conteúdos Digitais Educativos).

 Educação Superior:

No contexto do PDE, a Educação Superior foi formada por alguns princípios complementares entre si, como a expansão da oferta de vagas; a garantia de qualidade; a promoção de inclusão social pela Educação; a ordenação territorial, permitindo que o ensino de qualidade seja acessível às regiões mais remotas do país e o desenvolvimento econômico e social. O plano tinha como objetivo fazer da Educação Superior um elemento-chave da integração e da formação do Brasil como nação.

 Iniciativas na área:

 Aumento das vagas de ingresso e a redução das taxas de evasão nos cursos presenciais de graduação por meio do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni);

 Sustentação à adoção de políticas afirmativas através do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes);

 Alteração do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), ampliando o prazo para o aluno quitar o empréstimo após a conclusão do curso;


Educação Profissional e Tecnológica

Com o PDE, as verbas de custeio e de pessoal da rede federal de Educação Profissional e Tecnológica foram recuperadas. Houve contratação de docentes e técnicos administrativos e construção de novas unidades federais. O PDE definiu como meta a ampliação do parque federal da área em 150%.

 Iniciativas na área:

 Ampliação dos institutos federais de Educação, ciência e tecnologia (Ifet);

 Alteração da Lei do Estágio;

 Integração da Educação de Jovens e Adultos (EJA) dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio à Educação Profissional pelo Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e pelo Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária (Projovem).

Alfabetização

No momento da elaboração do PDE, as taxas médias de analfabetismo na faixa de população entre 15 e 29 anos eram de 2,6% nas regiões Centro-Oeste, Sul, Sudeste e Norte, enquanto na região Nordeste atingiam 12,5%. Com o objetivo de superar tal desigualdade, o PDE valorizou a alfabetização de jovens e adultos e busca integrar o Programa Brasil Alfabetizado, remodelado no PDE, com a Educação de Jovens e Adultos (EJA) das séries iniciais do Ensino Fundamental.

 Iniciativa na área:

 Aprofundamento da visão sistêmica da Educação, integrando, em cada município, da alfabetização à EJA por meio da nova versão do Programa Brasil Alfabetizado. A alfabetização de jovens e adultos era, prioritariamente, feita por professores das redes públicas, no contraturno de sua atividade.

Diversidade

As diretrizes do PDE também contemplavam a inclusão educacional. Os conceitos que sustentavam o PDE permitem que sejam construídos, com as comunidades indígenas, arranjos étnico-educativos em respeito à territorialidade das comunidades, ensejando um novo desenho do regime de colaboração. Do mesmo modo, as populações de áreas remanescentes de quilombos teriam condições de participar de uma Educação que valorize suas tradições.

 Iniciativas na área:

 Produção e difusão de conhecimento sobre a temática étnico-racial por meio da Educação para as Relações Étnico-raciais (Uniafro);

 Inclusão das comunidades remanescente quilombolas com o Programa Brasil Quilombola.

Nem precisa fazer comentários segue a mesma linha do " pensador Antonio".

O Novo Ministro tem um grande desafio pela frente, restaurar a Educação do Brasil, que anos ficou doente dentro da Sistemática Doutrina de Antonio Gramsci, e isso vai levar tempo para socorrer esses jovens e adultos que deste 2002, vem sendo idiotizados, a chamada geração perdida. Tem diplomas mas não serve para nada!

Abraham Weintraub é nomeado ministro da Educação; Tomou posse no dia 9  O economista Abraham Weintraub foi nomeado, nesta segunda-feira, 8, ministro da Educação. Ele assume a pasta no lugar de Ricardo Vélez Rodríguez, como anunciado, na manhã desta segunda, pelo presidente Jair Bolsonaro.

Ensinar gerações de cidadãos a ler e a escrever. Esse é o papel dos professores da educação básica que ensinam os estudantes no início do ciclo escolar, durante o processo de alfabetização. Para cumprir esse objetivo, o Ministério da Educação (MEC) lançou nesta terça-feira, 18 de fevereiro, o programa Tempo de Aprender, voltado para o aperfeiçoamento, o apoio e a valorização a professores e gestores escolares do último ano da pré-escola e do 1º e 2º ano do ensino fundamental.

Idealizado pela Secretaria de Alfabetização (Sealf) do MEC, o Tempo de Aprender tem orçamento de mais de R$ 220 milhões. O programa foi construído com base em um diagnóstico realizado pelo MEC, no qual foram detectadas as áreas da alfabetização que necessitam de mais investimentos. São elas:

Formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores;

Materiais e recursos para alunos e professores;

Acompanhamento da evolução dos alunos.

Com base na Política Nacional de Alfabetização (PNA) e direcionado para a aplicação de práticas baseadas em evidências científicas nacionais e internacionais que deram certo, o novo programa do MEC traça um plano estratégico para corrigir a rota das políticas públicas de alfabetização no país. O programa será implementado por meio da adesão de estados, municípios e Distrito Federal, que já podem manifestar interesse no site alfabetizacao.mec.gov.br.

Atualização:A portaria que institui o programa foi publicada na edição desta sexta-feira, 21 de fevereiro, doDiário Oficial da União (DOU).

Eixos e ações – O Tempo de Aprender conta com quatro eixos e 10 ações efetivas que visam dar aos alunos, já nos primeiros anos de estudo, a formação básica de qualidade necessária para que exerçam a cidadania e alcancem o sucesso profissional. Conheça cada eixo:

- Formação continuada de profissionais da alfabetização: para capacitar e aperfeiçoar o conhecimento de professores, os mais importantes parceiros do MEC nos esforços de melhorar o desempenho dos alunos brasileiros no processo de alfabetização, o eixo conta com três ações e orçamento de R$ 10,6 milhões.

Será oferecido um curso, com versões on-line e presencial, para proporcionar aos docentes a aquisição de conhecimentos, habilidades e estratégias que os auxiliem a lidar com os desafios postos pelo ciclo de alfabetização. O conteúdo pedagógico foi validado por uma equipe de mais de vinte especialistas. A arte, diagramação, edição e manutenção da plataforma on-line estão sob o encargo do Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais (Labtime), da Universidade Federal de Goiás (UFG). A previsão é que o início da formação on-line aconteça ainda no primeiro semestre de 2020 e que a presencial ocorra no segundo semestre. 

Com a colaboração da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), autarquia federal vinculada ao Ministério da Economia, o MEC ofertará um curso para auxiliar gestores educacionais, como diretores e coordenadores pedagógicos, a dar o suporte necessário à alfabetização em suas escolas e redes educacionais. É prevista uma vertente on-line, com previsão de início no segundo semestre deste ano, e uma presencial a ser operacionalizada por meio de um modelo de multiplicadores.

Além disso, para iniciar entre profissionais da alfabetização o processo de internacionalização e difusão de boas práticas, o programa Tempo de Aprender enviará profissionais do magistério para o curso Alfabetização Baseada na Ciência (ABC), promovido pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e pelo Instituto Politécnico do Porto, em Portugal.

O curso concilia conhecimento científico sobre literacia e práticas pedagógicas. Os selecionados deverão atender a quadros efetivos das escolas públicas de educação básica ou das secretarias de Educação e a critérios de experiência profissional e acadêmica que serão definidos em edital. A medida será implementada em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

- Apoio pedagógico para a alfabetização: para dar suporte a professores da rede pública em todo o país, o MEC vai lançar o Sistema On-line de Recursos para Alfabetização (Sora). A ferramenta foi desenvolvida pelo Labtime, da UFG, e permitirá o acesso a recursos pedagógicos, como estratégias de ensino, atividades e avaliações formativas, com respaldo em práticas exitosas de alfabetização. Com custo de R$ 300 mil, o sistema começará a funcionar ainda no primeiro semestre de 2020 e poderá atender mais de 300 mil professores.

Outra ação do eixo é o fornecimento de apoio financeiro para despesas de custeio de escolas para atuação de assistentes de alfabetização, profissionais que auxiliam os professores no manejo da sala. Por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), coordenado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o MEC vai destinar R$ 183 milhões para a iniciativa. Os repasses ocorrerão de acordo com o calendário oficial e deverão atender prioritariamente escolas em situação de vulnerabilidade.

Esse eixo ainda prevê a reformulação do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, de forma a adequá-lo a evidências científicas. A reformulação será realizada em parceria entre a Sealf, a Secretaria de Educação Básica (SEB) e o FNDE.

- Aprimoramento das avaliações da alfabetização: entre as ações do eixo, está a implementação do Estudo Nacional de Fluência, que irá fornecer às redes de ensino uma ferramenta de diagnóstico de fluência em leitura oral para alunos do 2º ano do ensino fundamental. O estudo será aplicado no fim de 2020 para todas as redes que aderirem ao programa Tempo de Aprender. O orçamento da iniciativa é de R$ 20 milhões e pode atingir cerca de 2 milhões de alunos.

O MEC também prevê, por meio do novo programa, realizar a reformulação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) voltadas à alfabetização. O intuito é adequar as avaliações do Saeb aos componentes essenciais para a alfabetização e avaliar adequadamente o desempenho dos alunos em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Nesse eixo, ainda está prevista a avaliação de impacto das ações do programa, um monitoramento que será realizado pelo MEC para a realização do aprimoramento contínuo do programa, bem como promoção do bom uso do dinheiro público.

- Valorização dos profissionais de alfabetização: o MEC vai valorizar os professores que conquistarem bons resultados. O Tempo de Aprender vai premiar o desempenho de professores, diretores e coordenadores pedagógicos do 1º e 2º ano do ensino fundamental com boas práticas e atividades na área. A medida será realizada, de forma experimental, em 2020, e será expandida em 2021.

Foram assinados quatro acordos:

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, participou nesta terça-feira, 8 de outubro, de cerimônia de assinatura de atos da Comissão Mista de Cooperação Econômica Brasil-Hungria. A reunião, quinta da comissão, foi realizada no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

Como fortalecimento da relação bilateral, a comissão — existente desde 2012 — ganhou neste ano o status ministerial. Participaram do encontro desta terça ainda os ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, e do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

Foram assinados quatro acordos entre os países. São eles:

Memorando de entendimento entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil e o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Hungria para a cooperação em atividades espaciais para usos pacíficos. Assinaram o ministro Marcos Pontes e o ministro húngaro Peter Szijjardó;

Memorando de entendimento entre o Ministério do Desenvolvimento Regional do Brasil e o Ministério do Interior da Hungria para a cooperação em matéria de gestão de recursos hídricos. Assinaram o ministro Gustavo Canuto e Peter Szijjardó;

Memorando de entendimento entre a Coordenação Geral de Acreditação do instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), do Brasil e a Autoridade Nacional de Acreditação da Hungria). Assinaram a presidente do Inmetro, Ângela Flores Furtado, e o presidente da Autoridade Nacional de Acreditação da Hungria, Miklós Devecz;


Memorando de entendimento entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a húngara National Agricultural and Innovation Centre. Assinaram a chefe da Secretaria de Inteligência e Relações Estratégicas da Embrapa, Rita Milagre, e o diretor-geral do Instituto Nacional de Agricultura e Inovação, Csaba Gyuricza.


Brasil e Hungria têm se aproximado neste ano. O primeiro-ministro do país europeu, Viktor Orbán, foi um dos chefes de Estado presentes à posse de Jair Bolsonaro como presidente da República, em 1º de janeiro.

“É a maior revolução na área de ensino no país nos últimos 20 anos”. Assim o ministro da Educação, Abraham Weintraub, definiu o conjunto de programas lançados pela atual gestão da pasta. A declaração foi dada em sessão da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 11 de dezembro.

O titular do Ministério da Educação (MEC) comparece pela oitava vez ao Congresso Nacional desde que assumiu o cargo, em abril. Desta vez, para falar sobre uso de drogas nos campi universitários. Questionado sobre ausência de pautas, listou programas tocados pelo MEC.

Entre os exemplos citados estão:

Future-se: lançado em 17 de julho, tem o objetivo de dar maior autonomia financeira a universidades e institutos por meio do fomento à captação de recursos próprios e ao empreendedorismo;
Novos Caminhos: uma série de medidas para aumentar em 80% o número de matrículas na educação profissional e tecnológica;
Educação Conectada: MEC repassou R$ 224 milhões para conectar 100% das escolas aptas a receber internet e R$ 60 milhões para levar acesso à web a 8 mil rurais;
Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares: visa à implantação de 216 escolas cívico-militares até 2023. Para 2020, há R$ 54 milhões para 54 escolas, ou R$ 1 milhão por instituição de ensino;
Conta pra Mim: programa de estímulo à literacia familiar, ou seja, de leitura pela família para as crianças;• Política Nacional de Alfabetização: decreto com novas diretrizes para a alfabetização do país, baseadas em evidências científicas.
O ministro ainda destacou a liberação de recursos extras para as universidades federais em 2019. No final de novembro, o MEC liberou R$ 125 milhões a mais para investimento na conclusão de obras que melhorem o gasto público e em energia limpa, isto é, na aquisição de placas fotovoltaicas para diminuir despesas com energia elétrica. A medida foi tomada depois da liberação de 100% do orçamento para as universidades federais.

Esta é a oitava visita de Weintraub como ministro da Educação ao Congresso Nacional. O diálogo com parlamentares ao longo desses encontros envolveu temas como o Future-se, contingenciamento de recursos, a reformulação do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) e a necessidade de maior investimento na educação básica.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, recebeu nesta terça-feira, 17 de setembro, representantes da Academia Brasileira de Educação (ABE). Eles estiveram na sede da pasta, em Brasília, para prestar apoio ao Future-se. O programa tem o objetivo de promover maior autonomia financeira às universidades e institutos federais por meio de incentivo à captação de recursos próprios e ao empreendedorismo.

“Foi uma surpresa positiva. Temos aqui ex-reitores, um da Universidade Federal Fluminense e outro da PUC [Pontifícia Universidade Católica] do Rio de Janeiro, representando a Academia e demonstrando irrestrito apoio ao programa do MEC”, disse o ministro.

Para Carlos Alberto Serpa, presidente da ABE, o sistema federal de educação superior no Brasil requer mudanças para um futuro próximo, com menos burocracia. “Na qualidade de presidente da Academia, trouxemos ao ministro o apoio formal ao Future-se. A Academia se coloca à disposição para mediar situações que sejam necessárias para que o projeto dê certo”, afirmou.

Ainda segundo o presidente da ABE, ex-reitor da PUC-RJ, as universidades não precisam temer a novidade e sim conversar sobre ela, debater e encontrar na iniciativa uma solução. “Hoje, as universidades trabalham com todo o orçamento carimbado, não há possibilidade de remanejamento. Mas, com o apoio da iniciativa privada, isso pode mudar e incrementar, por exemplo, a pesquisa aplicada no país, ajudando, e muito, no desenvolvimento científico e tecnológico”, defendeu.

Para Sidney Mello, integrante da ABE e ex-reitor da UFF, o Future-se pode vir a somar para a educação superior. "Future-se é uma perspectiva de uma maior autonomia para as universidades do ponto de vista da gestão, do ponto de vista da captação de recursos", afirmou.

Também esteve presente no encontro outro membro da Academia Brasileira de Educação: Paulo Alcântara Gomes.

O Ministério da Educação (MEC) realiza nesta terça-feira, 22 de outubro, a 1ª Conferência Nacional de Alfabetização Baseada em Evidências (Conabe), na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Brasília.

A Conabe contará com simpósios e palestras de especialistas na área. Abrem o evento nesta manhã o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o secretário de Alfabetização do MEC, Carlos Nadalim. 

Também compõem a mesa de abertura o presidente da Capes, Anderson Correia, o presidente científico da Conabe, Renan Sargiani, e o deputado federal Gastão Vieira (Pros-MA).


E agora a esquerda vai esperniar e gritar, e vão acusar de repressão. 

Uma medida provisória editada pelo presidente Jair Bolsonaro autoriza o ministro da Educação, Abraham Weintraub, a nomear reitores e vice-reitores de universidades federais sem consulta à comunidade acadêmica. 

A regra pode ser aplicada para a substituição dos dirigentes que tiverem mandatos encerrados durante a pandemia de coronavírus.

A MP 979/2020 foi publicada na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial da União. Jair Bolsonaro edita a matéria uma semana depois de outra medida provisória (MP 914/2019) que alterava as regras para a escolha de reitores perder a validade.

Além de dispensar a consulta à comunidade, a MP 979/2020 desobriga a formação de lista tríplice para a escolha de reitores e vice-reitores durante a pandemia. Os dirigentes designados pelo ministro da Educação devem atuar enquanto durar o período da emergência de saúde pública, mas os mandatos podem se estender “pelo período necessário para realizar a consulta à comunidade”, até a nomeação dos novos dirigentes. Os reitores temporários poderão nomear dirigentes dos campi e diretores de unidades.

A MP 979/2020 também se aplica aos dirigentes de institutos federais de educação, ciência e tecnologia e ao Colégio Pedro II, sediado no Rio de Janeiro. Mas não vale para as instituições federais de ensino que concluíram o processo de consulta à comunidade antes da suspensão das aulas presenciais.

A medida provisória aguarda a apresentação de emendas até a próxima segunda-feira (15). O texto tranca a pauta a partir do dia 10 de agosto e precisa ser votado por senadores e deputados até 24 de agosto, quando perde a validade.

Uma das instituições que podem ser alcançadas pela MP 979/2020 é a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O mandato da atual gestão termina em outubro, e o Conselho Universitário ainda não iniciou o processo de consulta a estudantes, professores e técnicos para a elaboração da lista tríplice.

Segunda tentative

Esta é a segunda tentativa do Poder Executivo de mudar as regras para escolha de reitores de universidades e institutos técnicos federais e do colégio Dom Pedro II. A MP 914/2019, editada em dezembro, autorizava o presidente da República a nomear para o cargo candidato que não fosse o mais votado da lista tríplice apresentada por cada instituição. O texto nem chegou a ser votado pelos parlamentares e perdeu a validade na terça-feira da semana passada (2).


Pesquisa de informação :

Vaticano: Gramsci se converteu antes de morrer
 International Gramsci Society
 Genealogia dei Gramsci
 Pinton, Giorgio A. (2008). History of Italian Philosophy: VIBS, Volume 1 (em inglês). [S.l.]: Rodopi. p. 1081. ISBN 904202321X
 G. Fiori, Vita di Antonio Gramsci, p. 18.
 Pastore, Gerardo . Antonio Gramsci. Questione sociale e questione sociologica
 Quotidiano.net - E' morto Giuliano Gramsci non conobbe mai il padre. Mosca, 23 de Julho de 2007, (em italiano) Acessado em 28/04/2018.
 Archive.org - Full text of "Gramsci, Antonio, Sul Fascismo". (em italiano) e (em inglês) Acessado em 28/04/2018.
 Gramsci, Antônio (1999). Cadernos do Cárcere. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira. 9 páginas
 Gramsci, Antônio (1999). Cadernos do Carcere. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira. 11 páginas Parâmetro desconhecido |Tradução= ignorado (ajuda);
 Gramsci, Antônio (1999). Cadernos do Carcere. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira. 14 páginas Parâmetro desconhecido |Tradução= ignorado (ajuda);
 Quaderni del carcere, cit., p. 81
 Quaderni del carcere, cit., p. 11
 Note sul Machiavelli sulla politica e sullo stato moderno. Quaderni del carcere 4., pp. 3-4
 Marxism and Social Science Pág 163
 Il materialismo storico e la filosofia di Benedetto Croce. Quaderni del carcere 1, p. 210
 Quaderni del carcere, cit., p. 204
 Quaderni del carcere, cit., p. 125
 Quaderni del carcere, cit., p. 132
 Quaderni del carcere, cit., pp. 141-142
 Quaderni del carcere, p. 142
 Cataclysm 1914: The First World War and the Making of Modern World Politics. Editora Brill, 2015, pág. 292, (em inglês) ISBN 9789004262683 Adicionado em 28/04/2018.
 Hegemony and Revolution: A Study of Antonio Gramsci's Political and Cultural Theory. Autor: Walter L. Adamson.University of California Press, 1983, pág. 10, (em inglês) ISBN 9780520050570 Adicionado em 28/04/2018.
 The Gramsci Reader: Selected Writings, 1916-1935. Autor: Antonio Gramsci. Editor: David Forgacs. NYU Press, 2000, (em inglês) ISBN 9780814727102 Adicionado em 28/04/2018.


https://www.todospelaeducacao.org.br/home  05 MAR, 2018 Perguntas e respostas sobre o programa lançado em 2007 pelo governo federal

Tatiana Sócrates e Dyelle Menezes, do Portal MEC,

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