Vídeo mostra flagrante de apreensão de drogas no aeroporto de Guarulhos

A apreensão de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos aumentou nos dois primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado. Desde o início do ano, a polícia apreendeu 217 kg de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Já é mais do que nos dois primeiros meses do ano passado, quando foram apreendidos 159 kg. As informações são do SPTV.
O vídeo acima mostra o flagrante da apreensão em Cumbica. A mala de uma brasileira que estava pronta para embarcar para Amsterdã, na Holanda, não passou despercebida no saguão do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Os policiais desconfiaram porque a mulher levava apenas a bagagem de mão em uma viagem internacional. Dentro havia só um casaco, algumas roupas íntimas e um par de sandálias.
Os agentes arrebentaram o fundo e encontraram dois envelopes plásticos escondidos. Dentro deles havia quase 1 kg de pó branco. Segundo um perito da Polícia Federal, era cocaína.
É no setor de embarque do aeroporto que os agentes identificam os suspeitos. “O tráfico é uma constante aqui no aeroporto. Então é um trabalho que desenvolvemos a vários anos e sempre existem tentativas, utilização de novos métodos, de perfis diferentes de pessoas então é algo que não para apesar da atuação repressiva da Polícia Federal.
Búlgaro foi preso ao desembarcar com 5 kg de cocaína escondida em livros infantis (Foto: Divulgação/Polícia Federal)Búlgaro foi preso ao desembarcar com 5 kg de cocaína escondida em livros infantis (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Quando a aeroporto fica lotado, cães farejadores ajudam no trabalho da polícia. No início do mês, um cão passou pelos guichês e parou ao lado de um homem. O suspeito com a mochila nas costas foi levado para a delegacia do aeroporto. Ele carregava 5 kg de cocaína.
A cada três dias alguém foi preso tentando embarcar com drogas. No dia 11 a polícia flagrou quatro livros infantis como disfarce de um búlgaro. Dentro de cada um tinha mais de 1 kg de cocaína pura. No dia 19, uma cubana foi presa com uma bolsa amarela com 800 gramas de cocaína.
Na quarta-feira (17) um estudante de direito foi preso com 6 kg de cocaína quando vinha da Europa.
A polícia diz que quando a apreensão acontece na chegada ao Brasil, geralmente a droga é sintética.
Dos 299 presos em 2015 tentando viajar para o exterior com drogas, 46 são estrangeiros que abandonaram seus países e vieram para o brasil. Segundo a polícia, eles são presas fáceis para os traficantes porque enfrentam falta de abrigo, trabalho e dinheiro.
Outra parte das chamadas “mulas” é formada por brasileiros.
A pena para o tráfico internacional de drogas vai de 8 a 28 anos de prisão.

Gazeta Central Google

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Espaço Publicitário

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog