GAZETA CENTRAL INSTAGRAM

Vídeo mostra flagrante de apreensão de drogas no aeroporto de Guarulhos

A apreensão de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos aumentou nos dois primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado. Desde o início do ano, a polícia apreendeu 217 kg de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Já é mais do que nos dois primeiros meses do ano passado, quando foram apreendidos 159 kg. As informações são do SPTV.
O vídeo acima mostra o flagrante da apreensão em Cumbica. A mala de uma brasileira que estava pronta para embarcar para Amsterdã, na Holanda, não passou despercebida no saguão do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Os policiais desconfiaram porque a mulher levava apenas a bagagem de mão em uma viagem internacional. Dentro havia só um casaco, algumas roupas íntimas e um par de sandálias.
Os agentes arrebentaram o fundo e encontraram dois envelopes plásticos escondidos. Dentro deles havia quase 1 kg de pó branco. Segundo um perito da Polícia Federal, era cocaína.
É no setor de embarque do aeroporto que os agentes identificam os suspeitos. “O tráfico é uma constante aqui no aeroporto. Então é um trabalho que desenvolvemos a vários anos e sempre existem tentativas, utilização de novos métodos, de perfis diferentes de pessoas então é algo que não para apesar da atuação repressiva da Polícia Federal.
Búlgaro foi preso ao desembarcar com 5 kg de cocaína escondida em livros infantis (Foto: Divulgação/Polícia Federal)Búlgaro foi preso ao desembarcar com 5 kg de cocaína escondida em livros infantis (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Quando a aeroporto fica lotado, cães farejadores ajudam no trabalho da polícia. No início do mês, um cão passou pelos guichês e parou ao lado de um homem. O suspeito com a mochila nas costas foi levado para a delegacia do aeroporto. Ele carregava 5 kg de cocaína.
A cada três dias alguém foi preso tentando embarcar com drogas. No dia 11 a polícia flagrou quatro livros infantis como disfarce de um búlgaro. Dentro de cada um tinha mais de 1 kg de cocaína pura. No dia 19, uma cubana foi presa com uma bolsa amarela com 800 gramas de cocaína.
Na quarta-feira (17) um estudante de direito foi preso com 6 kg de cocaína quando vinha da Europa.
A polícia diz que quando a apreensão acontece na chegada ao Brasil, geralmente a droga é sintética.
Dos 299 presos em 2015 tentando viajar para o exterior com drogas, 46 são estrangeiros que abandonaram seus países e vieram para o brasil. Segundo a polícia, eles são presas fáceis para os traficantes porque enfrentam falta de abrigo, trabalho e dinheiro.
Outra parte das chamadas “mulas” é formada por brasileiros.
A pena para o tráfico internacional de drogas vai de 8 a 28 anos de prisão.

Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog