Nossos Leitores Obrigado Por Ler

BOM PARA AS FÉRIAS <<>> MUSEU ATLANTIC FOI INAUGURADO E TEM MOSTRA DE 300 ESCULTURAS DO ARTISTA BRITANICO JASON TAYLOR DE CAIRES





RENATO SANTOS 10/01/2017  Lanzarote O Museu Atlantic foi oficialmente inaugurado em 10 de janeiro e mostra 300 esculturas do artista britânico Jason Taylor deCaires. Esta é a primeira proposta de seu tipo na Europa (existem outros dois no México e as Índias Ocidentais).



Ocupa uma área de mar de 2.500 metros quadrados ao sul da ilha das Canárias na baía de Las Coloradas. As primeiras esculturas foram submersas março 2016, mas o processo não foi concluída até final do ano passado.

O projeto tem um lado artístico e conservacionista dupla. As esculturas são feitas de pH neutro concreto e fica a 14 metros de profundidade, criando um recife artificial que eventualmente tem como objectivo aumentar a biomassa marinha. 

O projeto foi promovido pelo Cabildo de Lanzarote e financiado pelo Governo das Ilhas Canárias. O Ministro do Turismo, Mariate Lorenzo disse na abertura que o museu tornou-se uma das intervenções turista pode
árias de impacto mais internacional de mídia.

Este não é o primeiro projecto do género pelo artista britânico. Em 2006, ele criou um parque de esculturas submarinas em Grenada, West Indies, e em 2009 abriu MUSA (Cancun Underwater Museum), com 500 esculturas submerso ao largo da costa de Cancun (México). Na foto, um cardume de peixes entre algumas das principais figuras do lanzaroteño museu, e coberto com vegetação marinha.

Há duas opções ao visitar o museu: snorkeling ou mergulho, para os quais se deve ter um título de mergulhar até 12 metros de profundidade (em empresas listadas www.cactlanzarote.com/centros-eoma/~~number=plural colaborando mergulho). Em qualquer das duas opções é guiado visita.

"A jangada de Lampedusa 'levanta a tragédia das migrações marítimas.

O livro intitulado "O portal 'representa uma criatura híbrida diante de um grande espelho que reflete a superfície do oceano. O espelho abrange uma gama de estruturas concebidas para tornar-se habitat de polvos, ouriços do mar e peixes juvenis.

Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog