GAZETA CENTRAL ( BLOG)

GAZETA  CENTRAL  (  BLOG)
Sugestões : Reclamações e Denuncias

PREFEITO DO RIO <<>> MARCELO CRIVELLA E SUA NOTA A IMPRENSA <<>> NÃO É VERDADE QUE EU NÃO ATENDO O SENADOR ROMÁRIO





RENATO SANTOS 05/02/2017  Não é verdade que eu não atendo o senador Romario. 

Quando conversamos durante a campanha, ele me pediu que cuidasse das pessoas com deficiência. A primeira coisa que fiz foi criar o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, junto ao gabinete do prefeito, para o qual convidei o senador Romario para presidir, e tenho como testemunhas o deputado federal Otavio Leite e o deputado estadual Márcio Pacheco, que são também membros desse Conselho de notáveis na causa. 



Ele não aceitou. Naquela ocasião, também pedi ao senador Romario que indicasse o subsecretário de Esportes e o da Pessoa com Deficiência, o que ele também declinou, pelo que fui informado, por não concordar que fossem subsecretarias, medida que tive de tomar por razão da crise econômica que vivemos. 

Mesmo nessa conjuntura financeira dificílima, convoquei 950 Agentes de Apoio à Educação Infantil, que vão cuidar das crianças com deficiência na rede pública municipal de educação. 

Sei que o senador Romario está preocupado com as pessoas com deficiência, portanto não tem porquê atacar o governo. 

Fizemos em 30 dias o que não tinha sido feito em anos nos governos anteriores. E vamos fazer muito mais. Nos próximos dias, nosso Conselho e o subsecretário vão apresentar um amplo projeto para o setor, envolvendo todos os setores da administração. 

E claro, todos aguardamos que o senador Romario aceite compor o Conselho, para que tenhamos apoio no Senado, na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa, que era o nosso plano desde o início. 


Prossigo de portas abertas para recebê-lo e, assim, construirmos uma política municipal para assegurar o exercício dos direitos da pessoa com deficiência.

Anuncio

Nossos Leitores Obrigado Por Ler

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog