GAZETA CENTRAL ( BLOG)

GAZETA  CENTRAL  (  BLOG)
Sugestões : Reclamações e Denuncias

ATENÇÃO BRASIL JÁ ESTA NA GREVE GERAL <<>> GUARULHOS DA ZERO HORAS ATÉ OITO HORA <<>> CPTM SÃO PAULO FUNCIONARÁ NORMAL <<>> METRO SÃO PAULO FICARÁ PARALISADA MENOS A LINHA AMARELA <<>> RIO DE JANEIRO TRANSPORTE COLETIVOS PARADOS POR 24 HORAS <<>> PARANÁ E SÃO PAULO PROFESSORES FARÃO PARALISAÇÃO







RENATO SANTOS 15/03/2017  Já estamos numa greve geral de advertência para alguns setores será 24 horas, como metro e ônibus outros estão ainda indecisos o tempo de duração, são segundo a organização dos sindicatos 22 estados, entre eles PARANÁ, SÃO PAULO , RIO DE JANEIRO E  DISTRITO FEDERAL.



O motivo é a Reforma da Previdência Social, para que o Congresso e o Senado não aprovem essa grande perca dos trabalhadores.

Em protesto contra a reforma da Previdência, categorias anunciaram greve. DF e pelo menos 22 estados terão protestos. No Rio, motoristas e cobradores de ônibus farão paralisação por 24 horas. O metrô de São Paulo não funcionará a partir desta madrugada.

O metro em sua conta do twitter  informou a confirmação da greve, mesmo a linha amarela, pois os funcionários não são filiados com sindicatos, o Sindicato dos Metroviários decretou greve de 24 horas a partir das zero hora (0h) desta quarta-feira, dia 15/03. 

O Metrô lamenta a decisão tomada pela categoria que decidiu por uma greve política, que irá prejudicar mais de 4 milhões de usuários. 

A Companhia irá adotar as medidas necessárias para minimizar os transtornos à população, acionando seu plano de contingência. 

Embora o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) tenha concedido liminar que obriga o Sindicato a manter efetivo de 100% nos horários de pico (das 6h às 9h e das 16h às 19h) e 70% nos demais horários, sob pena de aplicação de multa de R$ 100 mil por dia, a entidade manteve a decisão pela paralisação. 

A Companhia informa que a ausência e/ou abandono do posto de trabalho nesta quarta-feira implicará em desconto das horas e do DSR (Descanso Semanal Remunerado). 

O Metrô conta com o senso de responsabilidade que sempre pautou os metroviários para que a população não seja prejudicada.

As linhas 1-azul, 2-verde, 3-vermelha e 5-Lilás não vão funcionar durante todo o dia.

RT Amanhã (15/03), em razão da possível paralisação do transporte público, as faixas de ônibus serão liberadas até meio-dia (12h).


Em Guarulhos os motoristas da Vila Galvão, Campos de Ouro e no caso dos micros ficaram parados do sinconverg ligados a CUT , da meia noite até as oito horas da manhã, portanto haverá uma grande preocupação, mas, esta confirmado a paralisação.

No Rio de Janeiro a greve atingirá a toda frota, por 24 horas , não se tem noticias das balsas e os trens dos cariocas, agora outras categorias como professores estaduais, também participaram .

Quanto a CPTM de SÃO PAULO O sindicato dos ferroviários da CPTM informou que não irá aderir a greve nesta quarta, 15, contra a Reforma da Previdência.

Segundo o presidente do sindicato,  Eluiz Alves de Matos, as linhas de trem funcionarão normalmente. 

Ele afirmou ainda que, embora a categoria não vá aderir à greve, representantes do sindicato concordam com o protesto nacional contra as reformas do governo federal e estarão presentes no ato marcado na Avenida Paulista às 16 horas de amanhã.

O sindicato dos metroviários e dos funcioários e ônibus de Sào Paulo farão assembleia nesta noite de terça para definir os rumos da greve desta quarta.


Anuncio

Nossos Leitores Obrigado Por Ler

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog