Nossos Leitores Obrigado Por Ler

PARA REELEMBRAR O MASSACRE DE SHARPEVILLE ( ÁFRICA DO SUL ) EM 1960 GUARULHOS TERÁ PR[E- CONFERENCIA DIA 22 DE MARÇO, AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS




RENATO SANTOS 11/03/2017  Já estão abertas as inscrições para a Pré-Conferência de Igualdade Racial, cujo tema é “Pela Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial.” O evento acontecerá no próximo dia 22 (quinta-feira), das 14 às 18 horas, no Teatro Adamastor Centro, e integra o processo de mobilização para 4ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, a ser realizada em Brasília (DF), de 5 a 7 de novembro. Interessados em participar podem se inscrever no site http://migre.me/vZfUo ou
 pelo telefone 2409-6843, com Eliane.

O técnico de planejamento e pesquisa da Coordenação de Gênero e Raça da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais, do Instituto de Pesquisas Econômicas e Aplicadas (IPEA), Antônio Teixeira Lima Júnior é uma presença de destaque. 

Ele vai proferir uma palestra sobre como oferecer subsídios teóricos e conceituais aos gestores municipais na perspectiva da pactuação das prioridades do Plano Municipal de Igualdade Racial, além de debater com a sociedade civil prioridades para implementação das políticas de igualdade racial no município.

Dia 21 de março

A Pré-Conferência faz alusão ao Dia Internacional pela Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial - 22 de março -, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1969. 

A data marca o massacre de Sharpeville (África do Sul) em 1960, quando alguns manifestantes protestavam contra a lei do Passe, a qual determinava os lugares pelos quais os negros deveriam transitar. Na ocasião, manifestantes foram reprimidos pela polícia armada ocasionando a morte de 69 pessoas, além de muitos feridos. 

O dia 21 de março é considerado um dia de luta que remete à sociedade que queremos construir.

Serviço:
O Teatro Adamastor Centro fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog