Nossos Leitores Obrigado Por Ler

Ubs da Cidade Seródio Passará Atender de 200 Paciente Para 600 terá dois Cirurgiões Dentistas e mais Duas Cadeiras Odontológicas doadas pela Unisa Universidade Santo Amaro





RENATO SANTOS 28/04/2017  A reitora da Universidade Santo Amaro – Unisa, Margareth Rose Priel, esteve em Guarulhos nesta segunda-feira (24), para formalizar a doação de duas cadeiras odontológicas à Unidade Básica de Saúde (UBS) Seródio. 

Uma delas já foi instalada e permitirá à UBS aumentar de 200 para cerca de 600 o número de consultas oferecidas. 

Para tanto, mais dois cirurgiões dentistas foram deslocados para prestar assistência no local.

Durante a entrega oficial dos equipamentos, o secretário de Saúde, Roberto Lago, acompanhado de sua adjunta, a médica Graciane Dias Figueiredo Mechenas, agradeceu a doação. “Fico feliz em ver que o município começa a atrair a atenção das universidades, porque Guarulhos representa um excelente campo de estágio e de capacitação dos profissionais de medicina”, disse.

As cadeiras doadas são hidráulicas e equipadas com todos os recursos necessários para atuação na saúde bucal. 

Além dos dois equipamentos entregues na UBS Seródio, um terceiro foi destinado à UBS São Rafael, onde serão necessárias adequações nas redes elétrica e hidráulica para a instalação e funcionamento. 
Cadeira Odontológica 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        .
“A iniciativa tem por objetivo melhorar as condições de vida da população. É uma forma da Unisa cumprir seu papel social, não somente levando o aluno à comunidade, mas formando cidadãos que possam interferir e melhorar a sociedade”, destacou Priel.  Todas as cadeiras doadas pela Unisa passarão por manutenção e revisão da Hospromed, empresa de equipamentos hospitalares, que está apoiando a iniciativa.

De acordo com a reitoria da Unisa, a entrega dos equipamentos integra o trabalho de responsabilidade social promovido pelas organizações, visando que mais pacientes possam ter acesso ao atendimento odontológico nas unidades de saúde. Ainda segundo a instituição de ensino, Guarulhos foi escolhida após a identificação de áreas com concentração de população que requer a ampliação de cuidados com a saúde.
Unisa

A Universidade Santo Amaro - Unisa possui quase 50 anos de atuação, sendo referência na saúde, com 11 cursos na área, como Medicina, Medicina Veterinária, Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina, Farmácia, entre outros. Todos possuem uma forte atuação junta à comunidade, com a prestação de serviços diversos. É o caso também do curso de Odontologia, que possui a tradição de mais de 40 anos e uma clínica de atendimento à comunidade altamente procurada na região sul de São Paulo.
No ranking das universidades do Brasil destaca-se entre as mais conceituadas instituições de ensino superior do país, ocupando uma posição privilegiada no cenário educacional desde 1968, quando iniciou suas atividades com os cursos presenciais de Medicina, Letras, Pedagogia, Matemática e Física.
Atualmente, possui quatro campi na cidade de São Paulo e mais de 80 pólos de ensino a distância distribuídos em todo território nacional. São oferecidos diversos cursos de graduação presenciais e a distância, entre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos, além de pós-graduação e extensão.

Imagens: Fábio Nunes Teixeira

Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog