Nossos Leitores Obrigado Por Ler

Mês de Maio é o mês Instituinda Pela ONU , Mas o que é família pra Você e cuidado com essa Série # viva diferença Esta distorcendo a Valorização da Família Leiam a Bíblia






RENATO SANTOS 03/06/2017  Diante de tantos assuntos escolher um a qual  esta esquecido  é  complicado, e  torna-se  ainda mais um  desafio, ao tratar da  família que  já  foi  tão atacada  por  pessoas  " escravas"  de  seus desejos, a  qual  não  medem  esforços  para atacar a  formação  da família diante  da  Bíblia, pois  sem  uma  base  de apoio não forma  uma Nação.





Precisamos  entender  apenas  uma coisa  # viva diferença, está implantando a destruição da  família, nós  como Cristãos  temos que  cuidar do  nosso lar, seguem e  leiam  a  Bíblia, deixei  alguns versículos  para  você ler e entender.  Pois  não estão  observando a  finalidade dessa  série  cuidado!

O   mês  da   família  é  maio, mas  por  qual  razão, comemoramos esse  mês, se esta  em  nossas  vidas  diariamente ou  pelo  menos   deveria  estar. De fato não se trata  apenas  no sentido religioso,  mas  sim  global, existe uma data  Internacional é  dia 15 de maio.

É  simples  nenhuma Nação  é  constituída se  não há base familiar, seria uma  utopia por  parte de quem pensa  ao contrário, jamais  um ser humano nasceu  sem um pai e uma mãe.

Todas as ideologias sejam elas  quais  forem cai por terra, aliás são derrubadas pela  Bíblia, vamos dar um exemplo sobre Rute: Primeiro a valorização da  importância da mulher : 

As mulheres disseram a Noemi: "Louvado seja o Senhor, que hoje não a deixou sem resgatador! Que o seu nome seja celebrado em Israel! O menino dará a você nova vida e a sustentará na velhice, pois é filho da sua nora, que a ama e que é melhor do que sete filhos para você!" 
Rute 4:14-15.

Com  essa  linha de pensamento  vimos a importância de ser mãe, precisamos  resgatar esse  conceito, O Dia Internacional da Família é comemorado anualmente em 15 de maio.

O  maior  erro  segundo a ONU, ao contrário da  Bíblia 
Esta data homenageia a instituição familiar, um núcleo essencial para a formação moral de todos os indivíduos.
Vale lembrar que família é o grupo de indivíduos que protegem, cuidam e amam você. Uma família pode ser formada por diferentes membros, não apenas um pai, uma mãe, por exemplo. Existem famílias com dois pais, duas mães, pais ou mães solteiros, tios, avós e etc.

Mensagens para o Dia Internacional da Família

“Existem no mundo diferentes famílias. Família grande, família pequena… Família com pai, mãe e filhos, família com casal e um cachorro, família com pai e filhos, família com mãe e filhos, família com dois pais ou duas mães, família em que os avós são os pais, família de sangue, e família de coração.

A família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos. Não é à toa que se compara a família a uma árvore. Afinal, o que é a família senão vários galhos unidos pela mesma raiz, e sustentados por um tronco comum, que precisa ser forte para suportar as intempéries da vida”.

No Mundo das Mensagens existem várias mensagens especiais para você dedicar aos seus entes queridos no Dia da Família.

Origem do Dia da Família

Dia Internacional da Família foi instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, durante reunião feita em 20 de setembro de 1993. A data foi celebrada pela primeira vez em 1994.
Com o Dia da Família as Nações Unidas procuram:
  • Divulgar a importância da família na sociedade;
  • Sublinhar o caráter basilar da família na educação das crianças;
  • Passar mensagens de amor, respeito e união, elementos essenciais para o relacionamento de todos os componentes da família;
  • Alertar a sociedade para os direitos e responsabilidades das famílias;
  • Sensibilizar os cidadãos para as questões sociais, econômicas e demográficas que afetam a família;
  • Sensibilizar a população sobre os diferentes tipos de família que existe, sendo todas completamente legítimas.
Família  Segundo  Preceitos  de Deus 

Como é bom ter o amor de uma família! A família é uma bênção que Deus nos dá. Ele nos criou para fazermos parte de uma família, onde aprendemos o significado do amor. Deus também nos deu uma família espiritual: a igreja. Temos muito que agradecer a Deus pela família.
Nem sempre é fácil conviver com a família. Muitas famílias têm grandes problemas e muitas pessoas nem sequer têm família. Mas Deus tem poder para restaurar relacionamentos e dar uma nova família a quem não tem.

Se nós  não valorizar a família, podem ter certeza que você será escravo das atitudes de satanás e de seus agentes, como de pedófilos, traficantes, assassinos e da tal  baleia azul, além de as jovens estarem perdidos assistindo viva # diferença, onde distorcem todo conteúdo bíblico e levando alguns a perdição e até a destruição da sua vida, em resumo  estamos  cercados por todos  os lados, por isso existem escola  dominical  nas  igrejas  que realmente tem compromissos  com  Deus.
Vamos  mais em alguns textos  bíblicos :  Leiam  e Meditem :
Como podemos ser suficientemente gratos a Deus por vocês, por toda a alegria que temos diante dele por causa de vocês? 
1 Tessalonicenses 3:9
Deem ao Senhor,
ó famílias das nações,
deem ao Senhor glória e força! 
1 Crônicas 16:28


Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça. 
João 1:16

Os filhos são herança do Senhor,
uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro
são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem
que tem a sua aljava cheia deles!
Não será humilhado quando enfrentar
seus inimigos no tribunal. 

Era este menino que eu pedia, e o Senhor concedeu-me o pedido. 
1 Samuel 1:27


Para  tanto  não podemos  confundir  com pais  de  criação, com  pais biológico, Deus  instituiu biológico entre  um  homem e  uma mulher, e  não ao contrário, estão  totalmente  fora das doutrinas  bíblicas, por isso  que miserabilidade da raça  humana  só  aumenta.

Não  podemos  como Cristãos aceitar essa " suruba" que esta ativa deste 1994 pela ONU, o conceito  é um só,  a Bíblia não traça em apenas uma passagem uma ordem que devemos seguir passo a passo para as prioridades nos nossos relacionamentos. 

No entanto, ainda podemos depender das Escrituras para aprender os princípios gerais de como dar prioridade aos relacionamentos corretos, na ordem correta. Deus obviamente deve ser o primeiro: Deuteronômio 6:5: "Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força". Deus é a prioridade número um se todo o coração, alma e força de alguém está comprometido a amá-lO.

Se você é casado, seu cônjuge deve ser a sua próxima prioridade. Um homem casado deve amar sua esposa como Cristo amou a igreja (Efésios 5:25). A primeira prioridade de Cristo – depois da prioridade de obedecer e glorificar ao Pai – foi a Igreja. Aqui está um exemplo que os maridos devem seguir: Deus primeiro, então a sua esposa. Da mesma forma, as esposas devem submeter-se aos seus maridos “como ao Senhor” (Efésios 5:22). Podemos aprender desse princípio que seu marido deve estar em segundo lugar apenas para Deus em sua ordem de prioridades.

Se maridos e esposas estão em segundo lugar apenas para Deus em nossas prioridades, e levando em consideração que o marido e sua esposa são uma só carne (Efésios 5:31), aparenta ser a lógica que o resultado desse relacionamento matrimonial – filhos- deve ser a nossa próxima prioridade. Os pais devem criar filhos que temem a Deus e que vão ser a próxima geração daqueles que amam a Deus de todo o seu coração (Provérbios 22:6; Efésios 6:4), mostrando mais uma vez que Deus deve ser o primeiro em nossa lista de prioridades e que todos os outros relacionamentos devem refletir essa verdade.

Deuteronômio 5:16 nos diz para honrarmos nossos pais para que nossos dias sejam prolongados e para que tudo vá bem aqui na terra. Limite de idade não é especificado, o que nos leva a acreditar que enquanto nossos pais estão vivos, devemos honrá-los. Claro que uma vez que o filho se torna um adulto, ele não tem mais a obrigação de obedecer aos seus pais (Filhos – crianças - , obedecei a vossos pais...), mas não há um limite de idade quando não temos mais o dever de honrar nossos pais. Podemos concluir, portanto, que nossos pais devem ser os próximos na nossa lista de prioridade, depois de Deus, do nosso cônjuge e dos nossos filhos.

Depois dos nossos pais, segue o resto da família (1 Timóteo 5:8) e então outros crentes. Romanos 14 nos diz que não devemos julgar ou desprezar nosso irmão (v.10), nem devemos fazer qualquer coisa que o leve a “tropeçar” ou cair espiritualmente. Muito do livro de 1 Coríntios contém as instruções de Paulo de como a Igreja deve viver em harmonia, amando uns aos outros. Outras exortações que se referem a nossos irmãos e irmãs em Cristo são: “...sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor” (Gálatas 5:13); “Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou” (Efésios 4:32); “Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente” (1 Tessalonicenses 5:11); “Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras” (Hebreus 10:24).

Finalmente segue, na nossa lista de prioridades, o resto do mundo (Mateus 28:19), a quem devemos ir e proclamar o Evangelho e entre os quais devemos fazer mais discípulos de Cristo. Em conclusão, a ordem que achamos nas nossas Escrituras para as nossas prioridades deve ser Deus, cônjuge, filhos, pais, parentes, irmãos e irmãs em Cristo e o resto do mundo.

Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog