Nossos Leitores Obrigado Por Ler

Guarulhos ganha Nova Sede da Secretária de Segurança No Centro




RENATO SANTOS 02/06/2017  Guarulhos  ganha  mais  atenção  na área da segurança,  mas  ainda  precisa  de  mais principalmente  nos  bairros periféricos da  Cidade. 



O prefeito Guti inaugurou nesta sexta-feira, dia 2, as novas instalações da Secretaria para Assuntos de Segurança Pública na avenida Salgado Filho, 427, Centro. Essa mudança integra o plano de contenção de gastos em aluguéis promovido pela Prefeitura desde o início da atual administração e que vai representar uma economia mensal de R$ 58 mil aos cofres públicos.

Durante a cerimônia, a Secretaria de Segurança também recebeu a doação de uma ambulância da Secretaria de Saúde, cujos serviços de reforma e adesivagem foram feitos gratuitamente respectivamente pela Remocenter e Rique Artes. O veículo servirá de apoio à Guarda Civil Municipal (GCM) durante a instrução e avaliação prática de tiro realizada no estande de tiro da Ala 13 (Base Aérea de São Paulo).

Para o Prefeito, a mudança da pasta para outro prédio significa economia aos cofres públicos sem perda da qualidade do serviço. “Estamos inaugurando um prédio com custo mais baixo. É uma economia de R$ 58 mil por mês que estamos fazendo. Herdamos a cidade com muitos problemas e também os financeiros. A administração tem sido criativa, responsável e está mudando isso, realizando um serviço melhor pelo menor valor ao erário público”, afirmou Guti, anunciando que viajará ainda nesta sexta-feira à China, custeada com recursos próprios, em busca de investimentos para o município.

O secretário para Assuntos de Segurança Pública, Gilvan Passos, afirmou que o novo espaço comporta mais setores e garante economia de recursos. “O prédio tem melhores instalações e é melhor localizado e mais barato. Além disso, comporta mais setores como o de Psicologia e o de Ação Social, que estavam instalados na rua Guaíra, cujo imóvel foi entregue. Estamos seguindo a orientação de governo para economizar. Toda a readequação deste prédio como pintura foi doação. A equipe toda se emprenhou trabalhando para isso,” disse Gilvan.
Para o vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Alexandre Zeitune, a Segurança Pública está com perfil mais humanista. “Estamos construindo uma solução para Segurança Pública com a integração entre as pastas e o conceito de prevenção. Cada dia fica mais clara e evidente a Segurança Pública com este conceito, mais humana e em busca da paz,” explicou Zeitune.

Durante a solenidade, houve apresentação da banda de músicos da Ala 13 e a realização de desfile de viaturas das forças integradas: GCM, Grupo de Operação Táticas Especiais (Gote) da GCM, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Científica e motocicletas da GCM.
Forças Integradas
A importância em realizar trabalho integrado entre as forças policiais foi destacada pelo delegado seccional da Polícia Civil, Adilson da Silva Aquino. “Enalteço a atitude da Prefeitura de integração de todas as focas policiais, forças do bem. Este é o único caminho para a tranqüilidade. Temos certeza que, desta forma atingiremos nossas metas”, declarou Aquino.

“Hoje é um dia de alegria. A cidade está tomando seu rumo, cada um fazendo seu melhor”, falou o tenente coronel Ramos, da Polícia Militar. Já o delegado da Polícia Federal, Marcelo Ivo, destacou a parceria entre a instituição e a administração municipal. “A Prefeitura é uma grande parceira da Polícia Federal, principalmente no Aeroporto, com a atuação da GCM que desenvolve um trabalho em benefício da população. E é importante a realização deste trabalho integrado”, disse Ivo.
Por sua vez, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Paulo Sérgio Brito, lembrou que a o município se destaca no trabalho que realiza. “Já operei em todo Brasil e Guarulhos faz a diferença quando se fala em integração. A cidade está de parabéns”, afirmou Brito.

A cerimônia contou ainda com a presença de representantes da Ala 13, Política Científica, Corpo de Bombeiros, membros do Legislativo Municipal e Federal, empresários, secretários municipais e membros dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), entre outras autoridades.

Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog