GAZETA CENTRAL ( BLOG)

GAZETA  CENTRAL  (  BLOG)
Sugestões : Reclamações e Denuncias

Viver Sozinho é Perigoso se Tornamos Egocêntricos e Caminhamos para o Suicídio Cuidado e o Que a Bíblia nos Orienta









Blogueiro 
RENATO SANTOS 14/05/2017  Muitos de  nós esquecemos de que  viver sozinho  ou  isolados de alguém, é um  passo  para depressão perigosa e silenciosa a ponto de nos levar a cometer suicídio ou até mesmo  se tornarmos egocêntrícos . E  isso  vai contra  os  princípios  bíblicos. 

Sozinho, as pessoas tornam-se cada vez mais egocêntricas num ciclo vicioso que torna a sua solidão pior, encontrou um estudo.

Os pesquisadores descobriram que as pessoas altamente auto-centradas que se concentram apenas em seus próprios pensamentos e sentimentos são mais propensas a acabar socialmente isoladas.

John Cacioppo, da Universidade de Chicago, liderou um estudo de 229 pessoas com idades compreendidas entre os 50 e os 68 anos, em que foram convidados a avaliar seu nível de interação social em uma escala de um a quatro contra afirmações como "eu falta companheirismo" ou " Há pessoas com quem posso conversar.

O egoísmo foi avaliado de forma semelhante com declarações que incluíam "às vezes posso ser um pouco egocêntrico" e "penso em mim mesmo".

Os pesquisadores descobriram que um aumento nos sentimentos egocêntricos levou a uma maior soledade e vice-versa.

Escrevendo no Boletim de Personalidade e Psicologia Social, eles disseram que o egoísmo é "um fator significativo" na solidão e deve ser direcionado por profissionais de saúde que tratam pacientes afetados pelo isolamento social.

O Dr. Cacioppo disse: "Se você se torna mais egocêntrico, corre o risco de permanecer preso a se sentir socialmente isolado".

O  que  podemos  aprender  com isso, simplesmente entender que  Deus  não  nos  criou para servos isolados do resto  da  vida,  precisamos  viver  em comunhão uns para  com os  outros, inclusive quebrando  "  o gelo" nas nossas  famílias e  comunidades, é  um passo  para começar para  acabar  com a  alta taxa de  suícido no mundo,  a  bíblia  nos  mostra  claro o  que  podemos fazer.

O sentimento de solidão pode nos impedir de viver as grandes coisas que Deus tem para nós. Por vezes até as pessoas mais próximas podem nos abandonar, mas Deus é fiel e nunca nos desampara.
Quando você se sentir sozinho, louve e agradeça a Deus por todas os planos maravilhosos que Ele tem para você. Quando nós louvamos e adoramos, Deus trabalha no nosso coração e expande a nossa visão.

Solidão na Bíblia

Mesmo quando eu andar
por um vale de trevas e morte,
não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me protegem. 


Por isso não tema, pois estou com você;
não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei;
eu o segurarei
com a minha mão direita vitoriosa. 


ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". 


E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estaráem vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. 


Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele al­guém que o auxilie e lhe corresponda". 


Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará". 


Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. 

Pai para os órfãos e defensor das viúvas
é Deus em sua santa habitação. Deus dá um lar aos solitários,
liberta os presos para a prosperidade,
mas os rebeldes vivem em terra árida. 


O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!" 


Volta-te para mim e tem misericórdia de mim,
pois estou só e aflito. 


Quando  sentimentos Abandonados 
Ainda que me abandonem pai e mãe,
o Senhor me acolherá. 


Ele  nos  Cuida 
Só ele cura os de coração quebrantado
e cuida das suas feridas. 
A  Certeza 

O Senhor está perto

dos que têm o coração quebrantado
e salva os de espírito abatido. 


Confiança em Deus
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 

Promessa
Contudo, sempre estou contigo;

tomas a minha mão direita e me susténs. 





Anuncio

Nossos Leitores Obrigado Por Ler

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog