GAZETA CENTRAL INSTAGRAM

Colômbia encontra 21.000 cartões de mobilidade fronteiriça com a Venezuela adulterada COLOCA O BRASIL NUMA OBSERVAÇÃO







RENATO SANTOS  11/07/2018   Autoridades de imigração colombianas detectaram 21 mil Cartões de Mobilidade Fronteiriça (TMF) em uma semana durante controles realizados em três etapas entre a Colômbia e a Venezuela, informaram fontes oficiais.  

E  Coloca  o Brasil  na linha  de  perigo  pessoas  bolivarianas  se  passando  por  cidadão venezuelanos.




Colômbia encontra 21.000 cartões de mobilidade fronteiriça com a Venezuela adulterada cartões adulterados foram encontrados durante um teste da nova tecnologia que será usada para inspecionar os documentos de viagem de mais de 48.000 pessoas que atravessam diariamente os três pontos de passagem no departamento de Norte de Santander, o diretor de Migração Colômbia disse ele em um comunicado , Christian Krüger.

Ele explicou que o teste inicialmente funcionaria apenas naquele departamento e que isso permitia, além de descobrir os documentos falsos, capturar dois estrangeiros procurados pelo crime de tráfico de drogas.

Esses cartões foram criados pelo governo colombiano para facilitar o trânsito de venezuelanos que fogem da crise no país petroleiro.

Com esse tipo de medidas, segundo Krüger, não apenas busca-se uma ordem maior em questões de imigração, mas protege o país de possíveis ameaças que possam vir a comprometer a segurança nacional.

Ele lembrou que a Ponte Simón Bolívar, que une o venezuelano San Antonio del Táchira com o colombiano Cúcuta, é responsável por cerca de 80% do total de pessoas vindas da Venezuela.

O novo processo de controle é feito em apenas cinco segundos, graças a um aplicativo que permite verificar a identidade de pessoas em diferentes bancos de dados.

Em uma recente entrevista à Efe, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse que mais de um milhão de venezuelanos se estabeleceram permanentemente no país.

EFE / AM

Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog