Nossos Leitores Obrigado Por Ler

GUARULHOS <<>> 5ª EDIÇÃO DO SP EXPORT <<>> NÓS POSSUÍMOS O 2º MAIOR POLO EXPORTADOR DO BRASIL E OCUPAMOS APENAS A SEXTA POSIÇÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO <<>> MAS VAMOS AVANÇAR ! PALAVRAS DO PREFEITO GUTI







RENATO SANTOS  31/03/2017  Na última quinta feira  passando pela Avenida Monteiro Lobato, verifiquei que estava havendo a 5ª edição do SP Export, um evento que poderá abrir as portas para o Município de Guarulhos.
www.gazetacentral.blogspot.com.br ( introdução)
foto SEDNEY BARROS 

A abertura foi realizada no teatro, oportunidade em que o prefeito Guti falou sobre a importância de se restabelecer o desenvolvimento econômico da cidade. “Nós possuímos o 2º maior polo exportador do país, mas ocupamos apenas a sexta posição no Estado, temos de avançar, trazer desenvolvimento econômico e urbano para nossa cidade. 

Sei o quanto é difícil empreender, principalmente em momentos de crise, mas nosso papel é diminuir a distância entre empresários e poder público. 

Temos que facilitar o trabalho das empresas, pois o sucesso delas é também o nosso sucesso. Temos que ser a força motriz de toda a região para trazer desenvolvimento e progresso pra todos nós!”

Para o diretor de Relações Institucionais da Investe São Paulo, Sérgio Costa, o objetivo da Investe é qualificar o maior número de empresas para trabalhar com o mercado externo. “Nosso papel é apoiar e desenvolver mecanismos necessários para que as pequenas e médias empresas possam ganhar o mercado internacional, pois exportando mais, elas se tornam mais competitivas, gerando mais emprego e renda”.

Por sua vez, o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros, destacou que o trabalho em conjunto é essencial para fortalecer o ambiente econômico. “Quando falamos em ambiente econômico, temos que pensar em todos os aspectos, mobilidade urbana, infraestrutura, segurança de qualidade, entre outros. 

O poder público tem que ser o facilitador para o empresário e o empresário tem que entender que é possível exportar. 

Guarulhos hoje é a sexta cidade do Estado em exportação, conta atualmente com 415 empresas que já estão no mercado global, mas nossa meta é chegar a mil até o final dessa gestão.”

Presente ao evento, o delegado da Receita Federal, Paulo Marques de Macedo, que fez questão de ressaltar que há muito tempo espera que a cidade possa desenvolver seus negócios. “A Receita tem que facilitar a questão da exportação. Guarulhos é uma cidade com vocação para essa atividade, tem uma posição privilegiada com o aeroporto e rodovias como a Presidente Dutra, a Fernão Dias e a Ayrton Senna. 

Quero dizer que a Receita Federal coloca toda a sua estrutura a favor do empresário.”

Na programação da 5ª SP Export foram realizadas palestras e painéis com instruções importantes para auxiliar as empresas como inteligência comercial aplicada aos negócios; formação de preços para exportação; exportar e crescer: linhas de financiamento e adequação de produto para exportação, entre outros.  

No atendimento do PoupaTempo, os empresários puderam ter informações sobre capacitação, financiamento, adequação de produtos e estudos de inteligência comercial.

O evento contou com parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Investe São Paulo; da Prefeitura de Guarulhos; da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Ministério das Relações Exteriores do Governo Federal. 

O objetivo foi ajudar pequenas e médias empresas a desenvolver novos negócios, ganhar competitividade e gerar empregos e renda por meio das exportações.

Participaram ainda do evento, o deputado estadual Jorge Wilson, representante do governador Geraldo Alckmin, Francisco Vidal; além de representantes das secretarias estaduais do Trabalho e de Empreendedorismo de Micro e Pequenas Empresas, do Conselho de Administração Regional de São Paulo, do Sebrae, da Ciesp, Ace e Agende; vereadores, secretários municipais e empresários de diversos segmentos.

Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog