Brasil com Neymar caindo e o Técnico com a bunda pra cima chegamos lá <<<< >>> ESTAMOS NAS QUARTAS <<>>> eliminamos o México por dois a zero desta vez o herói Firmino








RENATO SANTOS  02/07/2018    A  situação politica brasileira no  deixa a desejar    no futebol não, mas,  como um  bom brasileiro  não mistura  sal e açúcar  na cerveja,   então vamos  la.



Mesmo  com Neymar  caindo e  o técnico  ficando de bunda pra cima  o Brasil chegou  as  quarta  de finais  na Copa  do Mundo  de 2018 , na Russia. 

O Brasil venceu o México por 2 a 0 nesta segunda-feira (2), pelas oitavas de final da Copa da Rússia 2018. Os gols foram de Neymar e Firmino. O jogo foi disputado na Arena Kazan, em Kazan. 

Pelas quartas de final, o próximo adversário será o vencedor de Bélgica x Japão,  quem vai  eliminar o Brasil? ,  que jogam nesta segunda-feira (2) às 15h. O duelo será disputado na próxima sexta-feira (6), na Arena Kazan, em Kazan.

Primeiro tempo

O México começou o jogo com marcação alta, tentando roubar a bola do Brasil  no campo ofensivo. Logo aos 2', em uma dessas bolas recuperadas, Guardado cruzou da esquerda, e Lozano arrematou para o gol. Miranda bloqueou para escanteio. 

Aos 5', a seleção chutou pela primeira vez ao gol mexicano. Neymar experimentou de fora da área. Ochoa rebateu. Mas foi um ataque solitário. Aos poucos, o México começou a comandar as ações no meio de campo, utilizando a chamada "marcação alta", no campo de defesa do Brasil.

O México, no entanto, não conseguia traduzir em chances de gol o domínio da posse de bola. Aos 9', após cobrança de escanteio, Chicharito Hernández recebeu boa bola na pequena área e finalizou cara a cara com Alisson. Mas a arbitragem marcou impedimento. 

Vela, aos 22', fez boa jogada pela esquerda. O atacante rolou a bola para Herrera, que driblou Miranda, mas foi travado por Thiago Silva quando tentou o chute ao gol. 

Quando o México parecia dominar, o Brasil criou suas melhores chances. Aos 25', Neymar escapou pela esquerda, driblou dois mexicanos e chutou cruzado. Ochoa defendeu. Um minuto depois, após cruzamento na área, a bola sobrou para Gabriel Jesus, que chutou em cima da zaga. Na sobra, após boa jogada do brasil, Philippe Coutinho recebeu bola na entrada da área e chutou por cima do gol.

Aos 33', o Brasil voltou a fazer boa triangulação pela esquerda do ataque. Gabriel Jesus invadiu a área e chutou forte. Ochoa espalmou. Na sobra, os brasileiros não conseguiram finalizar.

No primeiro lance mais violento do jogo, Álvarez recebeu o cartão amarelo após valta em Neymar pela esquerda. Na cobrança da infração, aos 40', o próprio Neymar chutou por sobre o gol mexicano.

Imprima a tabela completa da Copa do Mundo 2018

Segundo tempo

Para deixar o time ainda mais ofensivo, o técnico Juan Carlos Osorio tirou Rafa Márquez, que atuava de volante, para colocar Layún no intervalo. 

Logo a 3', Philippe Coutinho invadiu a área após cobrança de escanteio e chutou forte, no canto direito de Ochoa, que espalmou para escanteio. 

O México respondeu aos 5', em contra-ataque puxado por Gallardo. O lateral-esquerdo chutou de fora da área por cima do gol de Alisson.

Paulinho relembra convite de Messi, racismo na Europa e exalta Tite 

Gol do Brasil

Mais insistente no ataque, o Brasil finalmente chegou ao seu gol aos 6'. Willian invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. Neymar colocou para o fundo da rede. Foi o primeiro gol do craque do PSG em mata-matas de Copa do Mundo. Pela boa atuação, Neymar foi eleito o homem do jogo pela Fifa.

O México esboçou uma reação, subindo mais ao ataque, mas sem conseguir passar pela defesa brasileira, bem postada. Aos 14', o Brasil teve uma boa chance. Após cruzamento de Fagner, Paulinho finalizou para ótima defesa de Ochoa. 

México e Brasil no ataque

Em ótimo ataque pela direita, Carlos Vela arrematou para o gol. Alisson pôs para escanteio. O Brasil respondeu com boa escapada de Willian pela direita. O meia chutou forte. Ochoa espalmou para escanteio.

Aos 23', Willian puxou contra-ataque pela esquerda. O meia cruzou rasteiro para Neymar, que chutou no canto de Ochoa. A bola foi desviada pela zaga e passou muito perto do poste direito do gol mexicano.

Em jogada pela lateral de campo, aos 26', Layún dá um pisão em Neymar, que já estava caído fora de campo. O árbitro preferiu fazer vistas grossas. 

Fernandinho e Firmino no jogo

A fim de dar ritmo de jogo e melhorar a marcação no meio de campo, Tite promoveu a primeira alteração aos 35' do 2º tempo, tirando Paulinho e colocando Fernandinho. Pouco depois, aos 41', o treinador sacou Philippe Coutinho, colocando Firmino no seu lugar. A ideia do treinador foi dar mais velocidade ao contra-ataque, característica do atacante do Liverpool.

Gol de Firmino

E foi justamente dele o segundo gol do Brasil. Neymar escapou pela esquerda e tocou para o meio da área. Ochoa ainda desviou a gola, que sobrou para Firmino completar para o gol.

O México ainda insistiu no final do jogo. Mas o Brasil estava bem postado na defesa, especialmente após a saída de Willian para a entrada de Marquinhos, aos 46' do 2º tempo. 

Ficha técnica
2/7 – Arena Samara (Samara)
BRASIL 2X0 MÉXICO

Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália); Público: não disponível; Gols: Neymar aos 6’ e Firmino aos 43’ do 2º tempo; Cartões amarelos: Filipe Luis e Casemiro (Brasil); Álvarez, Herrera, Salcedo e Guardado (México)

BRASIL: Alisson; Fagner, Miranda, Thiago Silva e Filipe Luis; Casemiro e Paulinho (Fernandinho, aos 35’ do 2º tempo); Willian (Marquinhos, aos 46’ do 2º tempo), Philippe Coutinho (Firmino, aos 41’ do 2º tempo) e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite


MÉXICO: Ochoa; Álvarez (Jonathan dos Santos, aos 10’ do 2º tempo), Ayala, Salcedo e Gallardo; Rafa Márquez (Layún, no intervalo), Herrera e Guardado; Carlos Vela, Chicharito Hernández (Jiménez, aos 15’ do 2º tempo) e Lozano. Técnico: Juan Carlos Osorio

Gazeta Central Google

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Espaço Publicitário

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog